menú responsive
AMÉRICA | Armada
-/5 | 0 votos

Especial Navios Patrulha Oceânicos

Navios Patrulha Oceânicos, uma necessidade premente para a Marinha do Brasil

NPO Amazonas: Foto: Roberto Caiafa

NPO Amazonas: Foto: Roberto Caiafa

01/04/2021 | Belo Horizonte

Roberto Valadares Caiafa

No último dia 15 de fevereiro, um domingo, o navio patrulha oceânico Araguari, da Marinha do Brasil (com a participação de um Grupo de Pronta Intervenção da Polícia Federal), navegando a 270 km da costa brasileira, no través do Estado de Pernambuco, interceptou e apreendeu um luxuoso veleiro catamarã com cinco ocupantes e grande carga de cocaína.

Esta foi a primeira vez que um navio patrulha oceânico da Marinha do Brasil realizou uma operação desse tipo em conjunto com a Polícia Federal e forças internacionais, a inteligência da missão sendo repassada pelo Centro de Análise e Operações Marítimas - Narcótico (MAOC-N), sediado em Lisboa (Portugal), pela Drug Enforcement Administration (DEA) dos Estados Unidos e a National Crime Agency (NCA) do Reino Unido.

Surpreende que isso seja algo inédito e não uma repetição de algo corriqueiro, prender criminosos usando meios navais adequados operando integrado...

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje