ACIA prepara o Seminário de Defesa da Indústria Anapolis
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Empresas (Portugués) >

ACIA prepara o Seminário de Defesa da Indústria Anapolis

Anastacios Apostolos Dagios recebeu o general-de-divisão Luiz Carlos Pereira Gomes COTER. Foto: ACIA
|

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA), o empresário Anastacios Apostolos Dagios, recebeu a visita do general-de-divisão Luiz Carlos Pereira Gomes, Comandante Militar do Planalto, e do general-de-brigada Riyuzo Ikeda, nesta última segunda-feira, dia 22, na sede da Associação.

A visita teve como pano de fundo mostrar a comitiva de autoridades o projeto da ACIA para realização do “Seminário da Indústria de Defesa de Anápolis” previsto para o 2º semestre de 2017.

Também compareceram autoridades do poder público estadual e municipal; o diretor da Caracal International LLC, Augusto de Jesus Delgado; o comandante da ALA 2 do Sexto Comando Aéreo Regional, coronel-aviador Francisco Antônio Bento Antunes Neto; o comandante do 3º CRPM, coronel PM Giovanni Valente; dentre outros.

O objetivo do evento é apresentar a Base Industrial de Defesa e Segurança do Brasil a infraestrutura (especialmente logística) já instalada na cidade, e o diferencial competitivo que isso representará para as empresas que se instalarem em Anápolis.

Segundo o general Luiz Carlos Pereira Gomes afirmou "É muito importante a realização do Seminário de Defesa na cidade de Anápolis, bem como a instalação da primeira empresa do segmento, a Caracal International LLC, uma vez que o município é de localização estratégica para as Forças Armadas brasileiras (Anápolis abriga uma importante base aérea que defende o Planalto central, e está bem próxima aos comandos militares instalados em Brasília, Distrito Federal).

O general também pontuou a importância do Brasil fortalecer sua indústria de armamentos "Buscamos nos tornar independentes na compra dos equipamentos em relação aos países de primeiro mundo e no desenvolvimento de tecnologia própria, uma vez que a Nação precisa estar na média dos países desenvolvidos a fim de garantir a soberania nacional. O objetivo do investimento na indústria bélica é assegurar a paz por meio do respeito das demais nações", concluiu.

Anastacios Apostolos também anunciou a criação de um banco de talentos da ACIA que pretende priorizar a seleção de jovens que, após o cumprimento do Serviço Militar obrigatório na região possam ser absorvidos pelo mercado de trabalho local.

Imagens:ACIA



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto