O Exército Brasileiro recebe o segundo lote do sistema 'Astros 2020'
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Tierra (Portugués) >

O Exército Brasileiro recebe o segundo lote do sistema 'Astros 2020'

Astros2020c
|

O '6º Grupo de Mísseis e Foguetes' (6º GMF), baseado no Forte de Santa Bárbara (Formosa, GO) recebeu o segundo lote do sistema Astros 2020.

O material entregue é composto por seis viaturas lançadoras e três remuniciadoras, denominadas AV-LMU-MK6, da Avibras Indústria Aeroespacial S/A, empresa instalada em São José dos Campos (SP). As viaturas entregues irão formar a '2ª Bateria de Mísseis e Foguetes' do 6º GMF.

O chefe do 'Comando Logístico do Exército Brasileiro (COLOG)', general-de-exército Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, presidiu a cerimônia de entrega das viaturas destacando que o Projeto ASTROS 2020 está inserido na Estratégia Nacional de Defesa (END) e integra o processo de transformação pelo qual passa o Exército Brasileiro.

O oficial general observou também em seu discurso a implementação futura do 'Comando de Artilharia' do Exército no local, dotado de um Centro de Logística de Mísseis e Foguetes.

“Esse será mais um passo para a Logística Militar Brasileira chegar mais próxima de sua finalidade, que é proporcionar a cada grupo de material utilizado pelo Exército um centro capaz de cuidar da vida útil e de seus itens componentes”, considerou.

Segundo o presidente da Avibras, João Brasil Carvalho Leite, é muito importante para a indústria de defesa nacional que o Exército Brasileiro utilize os equipamentos produzidos no Brasil, pois isso favorece a indústria de defesa na concorrência com o mercado externo.

Entenda o Projeto Estratégico Astros 2020

O Comando do Exército determinou a elaboração do Projeto Estratégico Astros 2020 a fim de dotar a Força Terrestre de meios capazes de prestar apoio de fogo de longo alcance, com elevada precisão e letalidade.

O Projeto Astros 2020 contém diferentes etapas: criação e implantação de uma unidade de Mísseis e Foguetes: de um Centro de Instrução de Artilharia de Mísseis e Foguetes; de um Centro de Logística de Mísseis e Foguetes; de uma bateria de busca de alvos; de paióis de munições; de uma Base de Administração e de um Campo de Instrução em Formosa (CIF).

Em paralelo, também ocorre o desenvolvimento de dois novos armamentos, o foguete guiado e o míssil tático de cruzeiro, com alcance de 300 Km; e a construção de Próprios Nacionais Residenciais (PNR) e outras instalações necessárias ao bem-estar da família militar na guarnição de Formosa.

Imagens: Exército Brasileiro / 6ºGMF



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto