Lote de 46 aeronaves modernizadas concluído
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >

Lote de 46 aeronaves modernizadas concluído

Foto 1 Mod.F 5FAB
|

(Infodefensa.com) Sao Paulo - Pousou na Base Aérea de Santa Cruz (BASC), no Rio de Janeiro, o último exemplar dos 46 aviões de combate F-5 da Força Aérea Brasileira (FAB) modernizados pela Embraer Defesa e Segurança (EDS) para o padrão “M”.

Além de passarem por um programa de revitalização geral, foram integrados nessas aeronaves novos sistemas no estado-da-arte, incluindo radar Grifo da Selex Galileo, mostradores digitais multifuncionais coloridos (MFCD) no painel do cockpit, novo HUD holográfico, suíte eletrônica de autodefesa (ECM), computadores de missão de alta capacidade e OBOGS (sistema de geração de oxigênio a bordo).

Os F-5EM/FM monoposto e biposto, respectivamente, são utilizados atualmente pelo 1º GAvCa baseado no Rio de Janeiro (RJ), 1º/4º GAv de Manaus (AM) e 1º/14º GAv de Canoas (RS). Recentemente, chegaram à unidade industrial da EDS localizada em Gavião Peixoto, SP, os primeiros exemplares dos F-5 comprados da Jordânia e preparados pelo Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP) com vistas a receberem os sistemas do padrão “M”.

rc/avs



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto