Brasil compra 100 mísseis Spike-LR de Rafael por 19 milhões
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >

Brasil compra 100 mísseis Spike-LR de Rafael por 19 milhões

|

A Comissão do Exército Brasileiro em Washington (CEBW) publicou no dia 30 de novembro nota onde informa que a proposta da empresa israelense Rafael Advanced Defense Systems Ltd foi a escolhida na cotação internacional (“request for quotation – RFQ) 00125/2021-COLOG para a aquisição de mísseis anticarro (“anti-tank guided missile”– ATGM) para o Exército Brasileiro.

A proposta engloba o fornecimento de 100 unidades do míssil Spike-LR, dez unidades de lançadores, simuladores, suporte logístico integrado e treinamento a um custo de US $ 19.023.200,00.

O Spike LR (Long Range) é um míssil de 5ª geração de guiagem eletro-ótica, que pode ser lançado por um soldado de infantaria ou veículos (multiplataforma), podendo ser integrado a sistemas de armas remotamente controlados (SARC), e que esta em uso em diversos países.

Isso torna o Spike LR elegível para armar o EE-9 Cascavel modernizado, já que este blindado leve de reconhecimento deverá contar com a integração de uma estação lançadora remota e mísseis com no mínimo 4 km de alcance em qualquer condição climática, de dia ou a noite.

A escolha do Exército Brasileiro deverá sinalizar o caminho que a Aviação Naval da Marinha do Brasil vai adotar para armar seus helicópteros AH-11B Wild Lynx atualmente sendo entregues ao Esquadrão Lince após passarem por uma ampla modernização no Reino Unido. 

Segundo declarou a Infodefensa recentemente o almirante Alvarenga, comandante da Aviação Naval brasileira, o Spike  está sendo avaliado junto com o novo missil Sea Venom, da MBDA, mas o vencedor só será definido após a conclusão da entrega das aeronaves AH-11B modernizadas. 

SPIKE LR II front



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto