​Empresa brasileira ligada ao Grupo EDGE, SIATT vence concorrência para apoiar projeto ‘Amazonia Azul’
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Contratación (Portugués) >
Ofertas

​Empresa brasileira ligada ao Grupo EDGE, SIATT vence concorrência para apoiar projeto ‘Amazonia Azul’

La empresa brasileña vinculada al Grupo EDGE está llevando a cabo un proyecto piloto para dotar de tecnología de comunicaciones seguras para la vigilancia y protección de todas las infraestructuras costeras de Brasil
WhatsApp Image 2023 11 23 at 15.39.04
Esquema detalhando o SisGAAz Fase Rio, vencido pela SIATT. Firma: SIATT
|

A especialista brasileira em sistemas de alta tecnologia, SIATT, da qual o Grupo EDGE detém quase 50% das ações, venceu a concorrência para um projeto-piloto estrategicamente importante cujo objetivo é fornecer tecnologia de comunicação segura para a vigilância e proteção de toda a infraestrutura costeira do Brasil.

O projeto, conhecido como ‘Sistema de Gerenciamento da Amazonia Azul’ (Sisgaaz), desempenhará um papel crucial no apoio ao programa brasileiro de proteção marítima ‘Amazonia Azul’, considerado um dos mais importantes no país.

O SisGAAz será um componente integral do ‘Sistema de Gerenciamento da Amazonia Azul’, que visa continuamente monitorar e proteger todas as áreas marítimas de interesse e águas interiores, incluindo recursos marinhos vivos, portos, embarcações e infraestrutura marítima. Isso garantirá a proteção contra ameaças e desastres ambientais e o apoio em caso de emergências, possíveis hostilidades, pirataria ou contrabando ilegal, aumentando assim a segurança nacional e o desenvolvimento.

Projetos estratu00e9gicos marinhaOs Programas Estratégicos da Marinha representam 42,6% dos investimentos do Ministério da Defesa até 2026. Firma: MD

O apoio da EDGE com relação ao SisGAAz foi fundamental para que a SIATT fosse selecionada dentre algumas das maiores empresas do mundo, que também concorreram ao projeto. Ambas as empresas trabalharão juntas para o desenvolvimento contínuo e conjunto e para a transferência de conhecimento nas áreas de inteligência artificial, fusão de dados, tecnologia de radar costeiro e sistemas autônomos aéreos, terrestres e marítimos. 

Os parceiros também colaborarão na construção de um laboratório de integração, centro de treinamento em comunicações e um centro de simulação. A primeira torre de comunicações será instalada em Arraial do Cabo, a leste do Rio de Janeiro.

Rogerio Salvador, CEO e um dos fundadores da SIATT, acrescentou: “Este é um grande avanço para a SIATT e nossos parceiros da EDGE e da Marinha do Brasil. Estamos muito orgulhosos desse voto de confiança em nossa experiência e conhecimento no fornecimento de sistemas e soluções de radar e comunicação tecnologicamente avançados para proteger todos os recursos e infraestrutura marítimos do Brasil.”

Anotau00e7u00e3o 2020 01 23 092913 960x750Rogerio Salvador, CEO e um dos fundadores da SIATT.Firma: SIATT 

A Amazônia Azul abrange toda a área costeira do Brasil, que equivale a 5,7 milhões de quilômetros quadrados, ou seja, 67% de todo o território brasileiro, e inclui suas águas territoriais, territórios insulares no Atlântico e a Zona Econômica Exclusiva, que se estende por 200 milhas náuticas a partir da costa e possivelmente chegará até a Plataforma Continental. A área abriga 10% do tráfego marítimo global, 95% das importações e exportações do Brasil e 95% de sua produção de petróleo doméstica.

Fundada em 2015 e localizada na cidade de São José dos Campos, a SIATT é especializada na integração de sistemas com conteúdo de alta tecnologia, e oferece soluções para as demandas dos setores de defesa e aeroespacial.

O portfólio de produtos da SIATT inclui armas inteligentes como mísseis e munições guiadas, bem como sua integração em aeronaves, embarcações navais, tanques e outros veículos terrestres. 

Além disso, a SIATT também se destaca em tecnologias de radares, sensores e sistemas aviônicos.

WhatsApp Image 2023 11 23 at 15.39.04Esquema detalhando o SisGAAz Fase Rio, vencido pela SIATT. Firma: SIATT



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto