Turbomeca irá montar turbina Makila 2 no Brasil
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >

Turbomeca irá montar turbina Makila 2 no Brasil

TurbomecaBrasil2 RCaiafa
|

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Sao Paulo - O que já é considerado o maior investimento do grupo Safran Turbomeca no Brasil desde o fim de 2011, foi dividido assim: € 5 milhões destinados ao banco de provas e a outra metade investidos na compra de ferramentas e equipamentos, tudo visando à montagem das turbinas Makila 2 nas instalações industriais da base de Xerém, estado do Rio de Janeiro (será a única fora da França com tal capacitação).

As instalações poderão atender helicópteros da Eurocopter/Helibras nas versões militar (EC725) e civil (EC225) equipados com a turbina Makila 2 em toda a América Latina. Ampliadas em 25%, de 4 mil para 5 mil m2, as novas facilidades incluem banco de provas que permite reproduzir as condições de operação da turbina durante o voo em testes que duram horas. O monitoramento dos testes é feito no Brasil, mas também é acompanhado na França.

A expansão da unidade de Xerém, que atua na manutenção de turbinas de helicópteros desde o início dos anos de 2000, é resultado do crescimento do mercado de helicópteros brasileiro, que é o quinto no mundo e pode terminar o ano de 2012 na quarta colocação, superando o Reino Unido. Vinte novos funcionários com alta qualificação foram contratados, e hoje a empresa tem 240 empregados no país.

Além da encomenda de 50 unidades para emprego pelas três forças singulares brasileiras, incluindo duas unidades de uso presidencial (algumas já entregues após serem montadas em Itajubá), já estão operando 12 aeronaves civis em viagens off-shore na indústria de óleo e gás, e existe um mercado potencial de encomendas vindas do México, dentre outros mercados que podem ser atendidos pela subsidiária brasileira da Eurocopter, a Helibras.

O plano da Safran Turbomeca, a partir da ampliação, prevê entregar 152 motores por ano, dos quais 22 são novos e 130 correspondem a turbinas Makila e Arriel já em operação que vão passar por revisões. A capacidade instalada permite chegar a 400 ou 450 motores por ano.

Fotos: Roberto Caiafa



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto