14/08/2013
(Infodefensa.com) Sao Paulo - Em sua primeira visita ao Brasil, a ministra da Defesa Nacional da Venezuela, almirante-em-chefe Carmen Teresa Meléndez, pediu a Celso Amorim apoio para desenvolver o setor de defesa cibernética de seu governo. Meléndez esteve reunida com o ministro brasileiro em Brasília e destacou o avanço do país nesse setor. Segundo a militar venezuelana, durante as eleições presidenciais naquele país, muitas páginas do governo saíram do ar e algumas sofreram a ação de hackers.
Queremos assessoramento para que isso não aconteça, disse. Amorim, por sua vez, avaliou positivamente a possibilidade de cooperação, e citou o recém-criado Centro de Defesa Cibernética (CDCiber) como órgão capaz de apoiar a iniciativa. Presente ao encontro, o comandante do Exército, general-de-exército Enzo Martins Peri, lembrou que o CDCiber atuou em grandes eventos realizados no Brasil, como a Copa das Confederações e a visita do papa Francisco, e garantiu que o Centro está preparado
Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:
¿Olvidó su contraseña? Haga clic aquí para restablecerla.
© Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.
CREDN do Brasil defendeu a inclusão da Defesa Cibernética no PAC
Boeing Military Aircraft enviará alto executivo ao Brasil com proposta melhorada para venda do F-18
Brasil e Turquia estreitam cooperação no setor de Defesa
Brasil e Argentina anunciaram a criação de um grupo bilateral para Cooperação em Defesa Cibernética
Brasil busca experiência em defesa cibernética e segurança de grandes eventos