menú responsive
AMÉRICA | Defensa
-/5 | 0 votos

Cruzex Flight 2013

Uma centena de aeronaves no maior exercício aéreo da América do Sul

131119 brasil roberto caiafa 04

18/11/2013

(Infodefensa.com) Säo Paulo Oito países, 15 meses de planejamento e 11 dias de operação. Noventa e duas aeronaves empregadas. Cerca de 4 mil militares brasileiros e mais 630 de nações-amigas. Foram 1240 horas de voo e 780 surtidas (investidas). Os números do CRUZEX Flight 2013, maior exercício aéreo da América Latina, divulgados na  Base Aérea de Natal (RN), pelo diretor desta sexta edição da iniciativa, brigadeiro Mário Luís da Silva Jordão, representam a grandiosidade da mobilização militar.

Organizado e coordenado pela Força Aérea Brasileira (FAB), o exercício contou com a participação de aviões e militares do Canadá, Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Uruguai e Venezuela, além do Brasil. Segundo Jordão, o CRUZEX trouxe a oportunidade de cooperação em atividades de mecânica e abastecimento, com "voos de altíssimo nível".

A ação teve início no dia 4 de novembro e se encerrou na última sexta-feira (15). Durante esse período, as Bases Aéreas de

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje