Operação Astros 2020 dispara foguetes
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >

Operação Astros 2020 dispara foguetes

OperacoAstros 2020 1
|

(infodefensa) São Paulo.- O Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI), campo de lançamento de foguetes situado em Parnamirim (RN), foi palco entre os dias 22 e 30 de abril da Operação Astros 2020, quando a Avibrás Aeroespacial e o Exército Brasileiro realizaram disparos de 31 foguetes superfície-superficie de diversos calibres.

Contando com participação de mais de 240 pessoas, entre militares do CLBI, do Exército e funcionários da Avibras, foram lançados na operação artefatos dos modelos SS09TS, SS30 (127mm), SS40 (180mm), SS80 (300mm).

Segundo o coronel-aviador Mauricio Lima, da Força Aérea Brasileira (FAB), diretor do CLBI, a Operação Astros 2020 foi satisfatória e manteve a operacionalidade do Centro.

Ricardo de Oliveira Pinto, gerente do Departamento de Engenharia de Desempenho de Sistema da Avibrás, avaliou que os resultados obtidos contribuíram para a obtenção de parâmetros específicos sobre rastreio e qualidade desse rastreio.

A Operação Astros 2020 foi a primeira realizada este ano pelo CLBI. Durante as atividades, cerca de 30 militares e civis foram treinados visando a formação de pessoal qualificado para futuras operações.

O capitão José Roberto Pereira da Silva (FAB), chefe da Divisão de Operações do CLBI, disse que, durante os lançamentos, várias estações permaneceram em funcionamento, criando condições para treinar pessoal em todas as fases envolvidas nas operações, desde a identificação do lançamento até a coordenação do mesmo.

rc / fh

Foto: Exército Brasileiro



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto