menú responsive
AMÉRICA | Defensa
-/5 | 0 votos

Projeto de Lei Orçamentária Anual

R$ 1 bilhão para aquisição do Gripen NG

Gripen Saab br

20/10/2014

(Infodefensa.com) São Paulo Durante reunião do Comitê de Acompanhamento do Projeto F-X2 no Ministério da Defesa, na última semana, foi anunciado um crédito total na ordem de R$ 1 bilhão destinado a aquisição dos caças SAAB Gripen NG para a Força Aérea Brasileira (FAB). Para membros do Alto Comando da FAB, isso demonstra o comprometimento do governo com o projeto. Pelo cronograma original, o contrato deverá ser assinado até dezembro deste ano. A previsão é que os 36 caças sejam entregues entre 2019 e 2024.

Além da disponibilização dos recursos, o projeto F-X2 também deverá receber incrementos no quesito transferência de tecnologia. A participação da indústria brasileira de defesa nesse projeto, de acordo com as negociações em curso, terá maior impacto no resultado final do que o anteriormente previsto. A partir de 2015, mais de uma centena de técnicos, engenheiros e outros profissionais da indústria de defesa brasileira terão de

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje