menú responsive
AMÉRICA | Personas
-/5 | 0 votos

Antonio Patriota terá novo conselheiro

O brigadeiro Tercioti é nomeado conselheiro militar para o Brasil na ONU

001 autoridade FAB

14/07/2015 | São Paulo

Roberto Caiafa

Depois de 45 anos de serviço, o tenente-brigadeiro Luiz Carlos Terciotti foi designado para o cargo de Conselheiro Militar da Missão Permanente do Brasil junto à Organização das Nações Unidas (ONU). Até 2017, Luiz Carlos vai se reportar ao embaixador brasileiro na ONU, que conduz toda a participação do País neste órgão. Atualmente o posto é ocupado pelo ex-ministro de Relações Exteriores, Antonio Patriota. Na agenda de trabalho estão, principalmente, a participação do Brasil em missões de paz, como Haiti e Líbano, e o envio de observadores. Hoje, o País está presente em cerca de dez nações. Sobre possíveis novas participações em missões internacionais, o oficial-general ressalta que o maior interesse é prioritariamente do País, pois trata-se de política de Estado.

A transmissão do cargo será realizada em 13 de agosto em Nova Iorque. O mandato de dois anos é rotativo entre Marinha, Exército e Aeronáutica.

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje