menú responsive
AMÉRICA | Personas
-/5 | 0 votos

De Nardi deixará a chefia do EMCFA

Sobrinho será o novo chefe do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas brasileiras

abertura EMCFA troca comandante

10/12/2015 | São Paulo

Roberto Caiafa

O general-de-exército José Carlos De Nardi deixará a chefia do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA) do Ministério da Defesa, cargo que ocupa desde 2010 coordenando as ações em conjunto da Marinha, do Exército e da Aeronáutica.

De Nardi foi responsável, entre outros avanços, pela consolidação dos esforços de interoperabilidade e ação coordenada das Forças Armadas em operações militares, especialmente do tipo Garantia da Lei e da Ordem (GLO) e operações de controle de fronteiras do tipo Ágata. Também atuou na organização da segurança, por parte do Ministério da Defesa, nos grandes eventos, como a Copa das Confederações, a Jornada Mundial da Juventude (com a visita do Papa) e a Copa do Mundo FIFA 2014.

O general é doutor em Ciências Militares, formado em Economia pela PUC (RS), com vários cursos de Aperfeiçoamento e Comando da Força Terrestre. Começou a carreira no Exército Brasileiro em 1961, na escola preparatória

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje