Norsafe traz o Magnum 850 para o AmazonLog Expo 2017
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Empresas (Portugués) >

Norsafe traz o Magnum 850 para o AmazonLog Expo 2017

Magnum 850 é modelo do tipo V-Hull profundo, oferecendo superior mitigação de choque, estabilidade e manobrabilidade.
|

A NorSafe, empresa norueguesa especializada na fabricação e venda de embarcações de alta performance, trouxe para Manaus e está exibindo no AmazonLog Expo 2017 o barco rápido de resgate/socorro Magnum 850.

O Norsafe Magnum 850 representa uma plataforma de última geração para todos os grupos de usuários profissionais que exigem o mais alto desempenho possível, qualidade em termos de navegabilidade, facilidade de utilização e segurança no mar n(ou nos rios) em todas as condições.

Magnum 850 é modelo do tipo casco V-Hull profundo, oferecendo superior mitigação de choque, estabilidade e manobrabilidade. É construído para operar de forma confiável e efetiva em condições extremas.

A versão apresentada no Centro de Convenções de Manaus está equipada com dois motores Volvo Penta D4-300 (221 kW, 3500 RPM, 3.7 litros de cilindrada).

Trata-se de é um motor a diesel de 3.7 litros, 4 cilindros em linha que usa injeção de combustível common-rail, duas árvores de comando de válvulas suspensas e turbocompressor. Isso favorece uma excelente economia operacional, alta confiabilidade e durabilidade a longo prazo.

Montados in-board, a meia nau, dentro de um compartimento protegido dos elementos, esses dois motores proporcionam um desempenho superlativo ao Magnum 850, tornando-o capaz de atingir e manter 48 nós de velocidade.

Econômico, robusto e com capacidade de transportar até 12 pessoas, tem um alcance declarado de 250 milhas náuticas a 40 nós (dois tanques de diesel com 180 litros e capacidade). O console da posição de pilotagem, com três lugares, é todo digitalizado com três telas coloridas. A interface de controle do VOLVO Penta acompanha essa arquitetura.

Os assentos para seis passageiros/tripulantes possuem dispositivos de mitigação de choque, tornando a navegação em altas velocidades algo suportável por longos períodos de tempo.

O casco possui espaço para transportar um paciente imobilizado em maca especial que diminui os impactos, do lado esquerdo da proa.

Os seis assentos a ré normalmente são reservados para receber os resgatados, mas em situações excepcionais o Magnum 850 pode transportar mais pessoas, porém com prejuízo do conforto e da estabilidade, o que reduz drasticamente a velocidade da embarcação.

Segundo Sérgio Granati, gerente e vendas da NorSafe do Brasil “Nossas embarcações, assim como o Magnum 850, apresentam um elevado padrão de qualidade construtiva de seu casco, e selecionamos para seu trem de força o que de melhor existe em motores navais com a solução VOLVO Penta. Os sensores e sistemas instalados a bordo também são de última geração. Talhado para cumprir missões de resgate, o Magnum 850 é extremamente versátil, e sua propulsão water-jet, sem o emprego de hélices, previne que os motores sejam danificados por troncos, vegetação ou qualquer outro tipo de “obstáculo” encontrado nos rios amazônicos. Sua proa com casco alto V-Hull reforçado facilita a abicagem e desembarque rápido. Trata-se de uma embarcação de alto desempenho, capaz de atender bem as forças de segurança, equipes de socorro e resgate, defesa civil, e também as Forças Armadas de um modo geral. Inclusive, na próxima sexta-feira, faremos uma demonstração do Magnum 850 em pleno Rio Amazonas, para integrantes da Polícia Federal e do CECMA (Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia)”, finaliza.

Imagens: Roberto Caiafa



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto