100 expositoras internacionais de segurança se reúnem em São Paulo
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Seguridad (Portugués) >

100 expositoras internacionais de segurança se reúnem em São Paulo

LAAD Security se realiza en el Estado de São Paulo, el mayor presupuesto de seguridad de Brasil. Foto: LAAD SecurityClarion Events.
|

Em sua quarta edição, LAAD Security 2018 reúne as principais autoridades e conselhos de segurança pública com empresas nacionais e internacionais do setor, na capital paulista.

Clarion Events Brasil promove, na cidade de São Paulo, a quarta edição da LAAD Security - Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa, a mais completa feira de negócios dos segmentos que compõem.

O evento, que será realizado de 10 a 12 de abril, no Transamerica Expo Center, reunirá cerca de 100 empresas expositoras, nacionais e internacionais, que apresentarão soluções em controle de acesso e vigilância; emergência, salvamento e resgate; equipamentos pessoais e táticos; cyber security; ópticos e optrônicos; perícia criminal e forense; transmissão e comunicação; veículos e helicópteros; e etc.

“A LAAD Security 2018 deverá receber mais de 9.000 profissionais do setor para o debate das principais tendências do mercado, o intercâmbio de tecnologias e o incentivo a integração entre segurança pública e segurança corporativa”, afirma diretor geral da Clarion Events Brasil, Sergio Jardim, organizadora da LAAD Security.

O evento sediará as reuniões ordinárias dos conselhos e colégios de segurança pública do país: Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp); Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG-PM/CBM); Liga Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (Ligabom); Conselho Nacional dos Chefes da Polícia Civil (Concpc); Conselho Nacional de Dirigentes Gerais de Órgãos Periciais Forenses do Brasil (Pericia Criminal); Conselho Nacional de Secretários e Gestores Municipais de Segurança (Consems) e Conselho Nacional das Guardas Municipais (CNGM).

A LAAD Security conta com o apoio institucional da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo e das forças policiais do estado: Polícia Militar do Estado de São Paulo, Comando do Corpo de Bombeiro do Estado de São Paulo, Polícia Civil do Estado de São Paulo, Superintendência da Polícia Técnico-Científica do Estado de São Paulo e Guarda Civil Metropolitana de São Paulo.

O mercado de segurança no Brasil está otimista

Ainda de acordo com o levantamento, o responsável pelos maiores orçamentos de segurança pública do país é o estado de São Paulo, que responde por mais de R$ 20 bilhões anuais, em áreas como policiamento, defesa civil, informação e inteligência.

O estado conta ainda com a maior força policial do Brasil e uma das maiores do mundo, com um efetivo de mais de 138.000 policiais militares e civis.

São Paulo também é o maior mercado de segurança corporativa da América Latina, conforme estudo do Sindicato das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança do Estado de São Paulo (SIESE-SP). Segundo a instituição, o setor movimentou cerca de R$ 3 bilhões em 2016 no estado e a expectativa é de crescimento. O mercado aposta em uma alta de 10% em 2018, diz a Associação das Indústrias de Segurança (SIA Brasil).

VII Seminário de Segurança LAAD

Paralelamente ao evento, será realizado o VII Seminário de Segurança LAAD, que tem como objetivo discutir os desafios do setor e que será divido em três módulos:

No primeiro dia, 10 de abril, acontece o módulo de Segurança Integrada, com temas como: segurança em grandes eventos e em manifestações populares, o impacto de novas tecnologias em segurança integrada; entre outros assuntos.

Dia 11 será a vez do debate sobre Segurança Pública, em que serão abordados temas como formação e defesa de policiais; inteligência policial - prevenção e combate ao tráfico de armas, drogas e terrorismo; atuação das forças armadas em segurança pública; prevenção e resposta a desastres; e boas práticas em sistemas prisionais.

Já o último dia, 12, será pautado pela Segurança Corporativa, em que especialistas discutirão tópicos como estatuto de segurança privada; terceirização; compliance; segurança em infraestrutura crítica; análise, risco e inteligência.

“Toda a programação foi desenvolvida de acordo com as necessidades do mercado, a partir de pesquisas junto a profissionais do setor, visando garantir aos participantes significativas discussões relacionadas à segurança ”, completa o diretor geral da organizadora do evento.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto