menú responsive
AMÉRICA | Armada
-/5 | 0 votos

Primeiro passo para o auto-abastecimento de MARE

Universidade produz os primeiros 10 quilos de ferrita para a Marinha do Brasil

Centros absorbentes de radiación electromagnética a base de ferrita: estratégicos

Centros absorbentes de radiación electromagnética a base de ferrita: estratégicos

08/02/2019 | Belo Horizonte

Roberto Caiafa

A Universidade Federal de Campina Grande (Estado da Paraíba) e a Fundação Pátria criaram uma parceria em 2013 que vem produzindo subsídios essenciais na investigação e produção de novos materiais criados para uso em blindagens, em navios, aeronaves e veículos.

A parceria tem por base o Projeto MATEST, referente a “materiais estratégicos”. 

Essa parceria também criou materiais anticorrosivos e “invisíveis” ou “camufláveis” a inimigos, além de efetuar pesquisas em biocombustíveis, nanosensores, etc.

Os resultados mais expressivos até o momento foram obtidos pelos pesquisadores do Laboratório de Síntese de Materiais Cerâmicos (LabSMaC), da Unidade de Engenharia de Materiais (UAEMa/CCT)

A Fundação Pátria, representando a Marinha, o Exército e Aeronáutica, elaborou a ideia e, com o apoio financeiro da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) – empresa pública brasileira, vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTIC), que visa o...

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje