Prosub: submarino S-42 Tonelero está 69 concluído
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Armada (Portugués) >

Prosub: submarino S-42 Tonelero está 69 concluído

El S-BR brasileño: más grande y más pesado que el original francés.
|

Paralela às atividades industriais realizadas na Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas (UFEM) e no Estaleiro e Base Naval (EBN), os colaboradores da Itaguaí Construções Navais (ICN) seguem empenhados na evolução do estágio construtivo do submarino Tonelero, que chegou a 69 % de conclusão no início de agosto.

O time de produção do estaleiro está preparando a união da seção de casco S2B com a seção de casco S3, correspondendo a mais um importante avanço rumo ao estágio final de fabricação do 3º submarino convencional.

Uma imagem divulgada pela ICN mostra a seção S2B sendo posicionada para a atividade que deverá ser realizada em meados do mês de agosto corrente.

A primeira seção do submarino S-42 foi entregue pela Nuclebras Equipamentos Pesados S/A (NUCLEP) em janeiro de 2017.

O lançamento do primeiro S-BR, o submarino Riachuelo, foi realizado em 14 de dezembro de 2018, sendo que sua entrega ao setor operativo da Esquadra está prevista para ocorrer até dezembro de 2020.

O Submarino Humaitá está previsto para ser entregue aproximadamente 18 meses após esta data, junho de 2022.

Já os Submarinos Tonelero e Angostura estão previstos para serem entregues a cada 12 meses: junho de 2023 e junho de 2024, respectivamente.

As atividades de fabricação e instalação das estruturas leves, assim como, as atividades de equipagem estão sendo executadas na Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas (UFEM) e as fases de união das seções e testes finais são realizadas no Estaleiro Principal, todos localizados em Itaguaí.

#ICN #ICNVAIS #Tonelero #UniãodeSeções #Evolução #AtividadesIndustriais #Brasil #ForçaNaval #Inovação #Tecnologia #Futuro #PROSUB #Marinha #Mar #IndustriaNaval #Pessoas #Submarino

Imagens: ICN



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto