menú responsive
AMÉRICA | Personas
-/5 | 0 votos

Entrevista Infodefensa.com

L. Macaferri (Thales Brasil): "Nossos radares permitem que o governo saiba exatamente quem está no ar na fronteira"

Os radares da Omnisys segundo Luciano Macaferri, diretor-geral da Thales Brasil. Imagens: Omnisys/Thales

Os radares da Omnisys segundo Luciano Macaferri, diretor-geral da Thales Brasil. Imagens: Omnisys/Thales

08/09/2020 | Belo Horizonte

Roberto Valadares Caiafa

Líder no Brasil em radares de Vigilância e Controle do Espaço Aéreo, a Omnisys é a fornecedora mundial do Grupo Thales dos radares primários de rota LP23SST, empregado na vigilância e controle do espaço aéreo para aplicações civis e militares.

A empresa brasileira, adquirida pelo Grupo Thales em 2011, também produz o RSM970S, radar secundário monopulso que fornece suporte total ao controlador mesmo em condições severas de tráfego aéreo.

Foi essa tecnologia, colocada em operação recentemente no sítio radar de Corumbá (Mato Grosso do Sul), que garante o “fechamento” do espaço aéreo na região fronteiriça do centro-oeste brasileiro.

Para falar sobre o desenvolvimento do contrato com a Força Aérea Brasileira, a tecnologia dos radares e como eles funcionam, Infodefensa Brasil entrevisto Luciano Macaferri Rodrigues, diretor geral da Thales para o Brasil.

Quais são os...

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje