Os radares da Omnisys segundo Luciano Macaferri, diretor-geral da Thales Brasil. Imagens: Omnisys/Thales
08/09/2020 | Belo Horizonte
Roberto Valadares Caiafa
Líder no Brasil em radares de Vigilância e Controle do Espaço Aéreo, a Omnisys é a fornecedora mundial do Grupo Thales dos radares primários de rota LP23SST, empregado na vigilância e controle do espaço aéreo para aplicações civis e militares.
A empresa brasileira, adquirida pelo Grupo Thales em 2011, também produz o RSM970S, radar secundário monopulso que fornece suporte total ao controlador mesmo em condições severas de tráfego aéreo.
Foi essa tecnologia, colocada em operação recentemente no sítio radar de Corumbá (Mato Grosso do Sul), que garante o “fechamento” do espaço aéreo na região fronteiriça do centro-oeste brasileiro.
Para falar sobre o desenvolvimento do contrato com a Força Aérea Brasileira, a tecnologia dos radares e como eles funcionam, Infodefensa Brasil entrevisto Luciano Macaferri Rodrigues, diretor geral da Thales para o Brasil.
Quais são os...
Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos: ¿Olvidó su contraseña? Haga clic aquí para restablecerla.Contenido gratuito disponible para suscriptores
© Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.