Embraer exibe as capacidades do KC-390 ao Ministério da Defesa da República Tcheca
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >

Embraer exibe as capacidades do KC-390 ao Ministério da Defesa da República Tcheca

Pardubický deník   Prezentace letounu EMBRAER KC 390   fotogalerie 11
Blindado Pandur II 8x8 dentro do KC390 sem nenhuma desmontagem (Foto: Ministério da Defesa da República Tcheca)
|

Com a presença da ministra da Defesa da República Tcheca Jana Černochová, a demonstração operacional do EDS KC-390 Millennium no aeroporto de Pardubice constou de uma apresentação dividida em duas partes, em solo e voo, incluindo o carregamento e transporte de um veículo blindado Pandur II 8x8.

Pardubicku00fd denu00edk   Prezentace letounu EMBRAER KC 390   fotogalerie1 11

A ministra da Defesa da República Tcheca Jana Černochová conhecendo o interior do KC-390 Millennium (Foto: Ministério da Defesa da República Tcheca)

O Ministério da Defesa tcheco ressaltou tratar-se de uma demonstração não vinculativa das capacidades da aeronave, sem obrigações implícitas de compra, mas o interesse no avião é inegável. 

A demonstração na República Tcheca segue os sucessos da Embraer com o KC-390 na Hungria e em Portugal , ambos os Países com aeronaves do tipo encomendadas.

“Está claro que a invasão russa da Ucrânia mudou o ambiente de segurança no mundo e enfatizou a necessidade de implementar projetos de modernização em larga escala destinados a fortalecer as capacidades das Forças Armadas da República Tcheca”, disse a ministra da Defesa Jana Černochová. E continuou “Um desses projetos será a modernização do esquadrão de aeronaves de transporte. A demonstração do Embraer KC-390 é um passo para descobrir-mos o que o mercado atual de aeronaves de transporte tem a oferecer.”

Brazils Embraer demonstrates its KC 390 in Czech Republic 640x375

O blindado 8x8 Pandur II sendo carregado no KC-390 Millennium (Fotos: Ministério da Defesa da República Tcheca)

Na atualidade, o Ministério da Defesa tcheco já tem em aberto uma encomenda de seis aviões de transporte aéreo médios Airbus C295destinados a Força Aérea Tcheca. O turboprop europeu é muito menor que o turbofan KC-390, com carga útil máxima de 7 toneladas, comparado às 23 toneladas do KC-390. 

O avião brasileiro também oferece capacidade de reabastecimento aéreo de aeronaves de caça e/ou transporte, ampliando enormemente o alcance operacional da Força Aèrea Tcheca.

Pardubicku00fd denu00edk   Prezentace letounu EMBRAER KC 390   fotogalerie2 11

A ministra da Defesa da República Tcheca é recebida pela equipe responsável pela demonstração em Pardubice (Foto: Ministério da Defesa da República Tcheca)



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto