Vertical do Ponto e Brigada de Infantaria Paraquedista do Exército Brasileiro testam novo modelo de paraquedas
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Empresas (Portugués) >
Treinamento

Vertical do Ponto e Brigada de Infantaria Paraquedista do Exército Brasileiro testam novo modelo de paraquedas

O tecido do RZ 21-1 tem um design especial e é feito de um material com dois níveis diferentes de permeabilidade
Vertical RZ21 teste ZL Afonsos3
A distintiva forma lenticular do Paraquedas de Tropa RZ 21-1. Firma: B DOMPSA
|

A brasileira Vertical do Ponto, cujas instalações estão localizadas na Vila Militar de Deodoro, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), é a primeira e única, até o momento,  fábrica de paraquedas militares da América Latina

Juntamente com a Brigada de Infantaria Paraquedista do Exército Brasileiro, seu principal cliente, a empresa testou o seu mais novo produto, o Paraquedas de Tropa RZ 21-1, no dia 8 de fevereiro último.

Comprovando a confiança no novo material, os saltos foram executados na ZL dos Afonsos, tradicional área de treinamentos, por dois oficiais paraquedistas diretamente ligados ao tema, o comandante do B DOMPSA (Batalhão de Dobragem, Manutenção de Pára-quedas e Suprimento pelo Ar), Tenente-Coronel Rodrigo Tavares Ferreira, e o sub-comandante da unidade, Tenente-Coronel Fabio Renato Majeski.

Vertical RZ21 teste ZL AfonsosO comandante do B DOMPSA (Batalhão de Dobragem, Manutenção de Pára-quedas e Suprimento pelo Ar), Tenente-Coronel Rodrigo Tavares Ferreira, e o sub-comandante da unidade, Tenente-Coronel Fabio Renato Majeski. Firma: B DOMPASA

O Paraquedas de Tropa RZ 21-1 destaca-se por possibilitar a realização de saltos intencionais a partir de aeronaves. 

A abertura do paraquedas ocorre de forma básica por meio do acionamento automático direto da Bolsa do Velame, requerendo um tempo de salto superior a 1 segundo.

O Velame (tecido) do RZ 21-1 possui um design especial, sendo confeccionado com um material que apresenta dois níveis de permeabilidades distintos. 

Composto por 30 painéis e 30 linhas de suspensão que atravessam da rede para o interior do velame, onde são habilmente costuradas, este método de construção confere a distintiva forma lenticular ao RZ-21.

Vertical RZ21 teste ZL Afonsos4Um jato de transporte KC-390 Millennium da FAB lança os militares equipados com os novos paraquedas RZ 21-1 na ZL dos Afonsos (RJ). Firma: B DOMPSA



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto