Brasil assina acordo com a Hispasat para ampliar inclusão digital no País, durante visita de Pedro Sánchez
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Sistemas >
Acordo

Brasil assina acordo com a Hispasat para ampliar inclusão digital no País, durante visita de Pedro Sánchez

A assinatura entre Luiz Inácio da Silva e Pedro Sánchez ocorreu durante uma cerimônia no Palácio do Planalto
Capa hispasat
A assinatura aconteceu durante cerimônia no Palácio do Planalto, com os presidentes do Brasil, Luiz Inácio da Silva, e da Espanha, Pedro Sánchez. Firma: Agência Brasil
|

O ministro das Comunicações do Brasil, Juscelino Filho, assinou na última quarta-feira (6) um memorando de entendimento (MoU) com o ministro da Economia, Comércio e Empresa da Espanha, Carlos Cuerpo, para fortalecer as políticas públicas de conectividade de internet para a população de regiões remotas, aldeias, assentamentos, comunidades ribeirinhas e quilombolas. 

A assinatura aconteceu durante cerimônia no Palácio do Planalto, com os presidentes do Brasil, Luiz Inácio da Silva, e da Espanha, Pedro Sánchez.

Estão envolvidas no documento a estatal brasileira, Telebras, representada pelo presidente, Fred Siqueira Filho, e a empresa espanhola Hispasat, representada por seu presidente Pedro Duque

O evento contou com as presenças de outros ministros do governo federal.

Untitled 1Firma: Agência Brasil/Ricardo Stuckert

“A Telebras tem um papel fundamental, junto do Ministério das Comunicações, para conectar os brasileiros e brasileiras mais pobres e os locais mais distantes. Esse memorando assinado hoje reforça o nosso compromisso em levar internet de qualidade e conexão significativa aos mais vulneráreis”, comentou o ministro Juscelino Filho.

As negociações para o estabelecimento de um acordo entre o Ministério das Comunicações (MCom), Telebras, Hispasat e o governo espanhol avançaram após encontro do ministro Juscelino Filho e do presidente da Telebras, Fred Siqueira Filho com a Hispasat no MWC 2024, em Barcelona.

O intuito do acordo é fortalecer as atividades de cooperação entre a empresa brasileira e espanhola para avaliar, por meio de equipes técnicas, as necessidades atuais de conectividade satelital e potenciais projetos que permitam atender as necessidades de inclusão digital do Brasil.

“Esse acordo é de grande importância para o incremento das políticas públicas de inclusão digital e para a Telebras, que cada vez mais se posiciona como a provedora de infraestrutura satelital do governo brasileiro”, destacou Fred Siqueira Filho.

53571594298 fb3d2b67d1 kFirma: Agência Brasil/Ricardo Stuckert

“Só um projeto social inclusivo nos permitirá erigir sociedades prósperas, livres, democráticas e soberanas. Na reunião de hoje decidimos seguir avançando nesse caminho com medidas muito concretas” destacou o presidente Luis Inácio.

O presidente Pedro Sanchez ressaltou a transformação do país para atrair os investimentos estrangeiros e pontuou a importância da estabilidade para as novas oportunidades para o investimento no país e ampliar a construção do intercâmbio entre os dois países.


A Hispasat, por meio de sua subsidiária Hispamar Satélites, é detentora de direitos de exploração de satélites brasileiros outorgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto