Nelson Jobim abre no Rio de Janeiro o seminário sobre o Livro Branco de Defesa Nacional
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Defensa (Portugués) >

Nelson Jobim abre no Rio de Janeiro o seminário sobre o Livro Branco de Defesa Nacional

NelsonJobim Brasil2
|

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Belo Horizonte (Brasil) – O papel e a agenda da Defesa Nacional para as próximas décadas terão um importante debate, aberto à sociedade, nos próximos dias 27 e 28,  quando se realiza no Rio de Janeiro o I Seminário Internacional Livro Branco de Defesa Nacional.

Com abertura do Ministro da Defesa, Nelson Jobim, e presença de palestrantes brasileiros e estrangeiros do peso de, entre outros, Nader Maousavizadeh, CEO da Oxford Analytica, o evento faz parte de uma série de seminários organizados pelo Ministério da Defesa para discutir democraticamente com a sociedade brasileira o Livro Branco de Defesa Nacional (LBDN).

O LBDN é um documento público produzido por diversos ministérios e secretarias do Governo Federal trazendo e visão e as estratégias do Brasil sobre Segurança e Defesa no médio e longo prazo, com objetivo de criar um ambiente de transparência e confiança entre governos. Mais de 70 países já têm seus Livros Brancos, e o brasileiro deverá ser finalizado em 2012 e acontecerá no Auditório do Vivo Rio, no Parque do Flamengo.

Com o tema A Transformação da Defesa Nacional - "Estrutura, recursos e capacidades para enfrentar os desafios do século XXI", o seminário é o quinto de uma programação de seis (ver mais).

Após a abertura oficial do Ministro Jobim acontecem dois dias de palestras sobre o papel do Brasil na Segurança e Defesa, o estado da tecnologia, controle de fronteiras, entre outros diversos temas.

Lea la noticia en español



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto