Elbit Systems e Boeing fecham acordo para oferta de aeronaves da concorrência FX-2
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Aire (Portugués) >

Elbit Systems e Boeing fecham acordo para oferta de aeronaves da concorrência FX-2

ElbitSystemsBoeing Brasil
|

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Sao Paulo - Novos avanços na oferta de aeronaves da concorrência FX-2 vem agitando o mercado internacional de caças. A americana Boeing, que nas últimas semanas tem despendido intenso esforço na promoção do seu F-18 Super Hornet visando sua venda a Força Aérea Brasileira, revelou a assinatura de Memorando de Entendimento (MoU) que apóia o desenvolvimento de capacidades de aviônicos no Brasil.

A Boeing selecionou a Elbit para fornecer o sistema Large Area Display que será parte de um avançado sistema no cockpit a ser oferecido nas aeronaves de caça da empresa. Demonstrado durante a LAAD 2011 no Rio de Janeiro, o Large Area Display (LAD) da Elbit, de 11 polegadas por 19 polegadas de área (27,9 x 48,2 cm), é a peça central do avançado Sistema de Cockpit da Boeing, uma atualização comum para as plataformas F/A-18 e F-15. O projeto vai melhorar a forma como o piloto interage com o avião e irá permitir o crescimento para uma próxima geração visual, melhorando a consciência situacional e a eficácia crescente das aeronaves.

O Memorando de Entendimento esboça oportunidades para a AEL Sistemas, subsidiária Elbit no Brasil, participar da produção de design, desenvolvimento e suporte de um software e hardware do Large Area Display. O conhecimento e a capacidade adquirida com este trabalho também irá apoiar os esforços da Elbit e AEL Sistemas para o estabelecimento de um Centro de Excelência de Tecnologia Avançada em Cockpits no Brasil, que irá posicionar a AEL Sistemas para expandir seu avançado mercado de aviônicos de cockpit para alcançar outras plataformas de asa fixa, como também helicópteros. Isso já acontece no caso das modernizações de aeronaves C-95 Bandeirante e na concepção avançada da suíte aviônica do novíssimo Embraer KC-390, previsto para realizar seu primeiro vôo em 2014.

Como um fornecedor chave para os programas de aeronaves de caça da Boeing, a Elbit se compromete a investir no desenvolvimento das capacidades dos aviônicos do cockpit na sua subsidiária no Brasil, a AEL Sistemas AS, baseada na cidade de Porto Alegre, sul do País.

“A Boeing e seus fornecedores parceiros Tier 1 estão empenhados em trazer tecnologias chaves para o Brasil”, disse o Presidente da Boeing Military Aircraft Chris Chadwick. “Através dos projetos identificados para AEL Sistemas, a Boeing e a Elbit apóiam no Brasil o desenvolvimento das capacidades da indústria aeroespacial local para a manutenção da sua frota de aeronaves militares atuais e futuras.

Ao mesmo tempo, estamos focados na construção de oportunidades de longa duração para a indústria brasileira no desenvolvimento e produção de tecnologias chaves enquanto a Boeing continua a reforçar a sua família de aviões de combate táticos para atender às necessidades emergentes dos nossos clientes ao redor do globo.”

As atividades pensadas para a AEL Sistemas melhoram a proposta da Boeing na participação industrial no programa de caças F-X2. Novos lances desta intensa disputa que parece focada na dupla Super Hornet (USA) x Rafale (França) devem acontecer durante a visita da Presidente Dilma Rousseff aos Estados Unidos, entre os dias 9 e 13 de abril.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto