Exército Brasileiro encomenda a IMBEL lote piloto de mil e quinhentos fuzis 1A2
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Tierra (Portugués) >

Exército Brasileiro encomenda a IMBEL lote piloto de mil e quinhentos fuzis 1A2

IA2 testes DF1
|

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Sao Paulo - Dando prosseguimento aos testes de aceitação dos novos fuzis IMBEL IA2, o Exército Brasileiro (EB) realizou em Brasília uma sessão de tiro real em estande, tendo como convidados integrantes da Polícia Militar do Distrito Federal. Os policiais puderam avaliar o desempenho dos dois tipos de calibre utilizados e verificar as adequações necessárias para que este armamento possa vir a ser utilizado em operações policiais.O lote inicial de 1.500 armas será destinado a emprego por unidades do Exército (4), da Força Aérea (1) e da Marinha do Brasil (1), que irão avaliar se a arma alcançou os requisitos operacionais e técnicos definidos em projeto.

Fabricados com tecnologia 100% brasileira, e de acordo com as mais recentes tendências verificadas para armas deste tipo, os fuzis IA2 da Imbel deverão substituir os veteranos FN FAL 7,62 mm e 5,56 mm utilizados pelo EB desde 1964, os M-16A2 empregados pelo Corpo de Fuzileiros Navais e os HK-33 de dotação da Força Aérea Brasileira. A expectativa de exportações é grande, pois muitos países sul-americanos, africanos e asiáticos tem mostrado interesse nesta nova família de armas brasileira.

Segundo o Exército e a Imbel, a família de fuzis IA2 estará disponível para venda no mercado internacional de armas a partir do final do mês de agosto de 2012.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto