Pellegrino discute transferência de tecnologia com Thales
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Defensa (Portugués) >

Pellegrino discute transferência de tecnologia com Thales

Fotos CREDN Marcelo Rech 911
|

(Infodefensa.com) Sao Paulo – O presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), da Câmara dos Deputados, Nelson Pellegrino (PT-BA), discutiu a transferência de tecnologia de projetos militares com Cesar Kuberek, presidente para a América Latina da Thales, empresa francesa controlada pelo governo daquele país. Segundo ele, “’o Brasil tem suas responsabilidades internacionais com foco nos interesses nacionais. E neste contexto, o compartilhamento de tecnologias é fundamental”.

De acordo com Cesar Kuberek, “a Thales enxerga no Brasil um mercado potencial tanto pela quantidade de projetos e equipamentos necessários, quanto pelo interesse do país em modernizar sua infraestrutura de Defesa. A parceria com o Brasil vai nos permitir vamos exportar para toda a região”. A Thales pretende transferir tecnologia para empresas brasileiras que, posteriormente, serão transformadas em parceiras e fornecedoras em projetos voltados para a América Latina. Há sete meses no cargo, Kuberek explicou que as mais recentes mudanças implementadas pelo governo brasileiro em relação às compras militares e os projetos estratégicos das Forças Armadas motivaram a empresa a transferir sua sede do México para o Brasil.

Em junho, Pellegrino coordenará missão parlamentar à feira de Le Bougert, um dos maiores e mais tradicionais eventos aeronáuticos do mundo, na França. A comitiva visitará as instalações de Cherbourg, distante 320 km de Paris, para conhecer detalhes do projeto de submarinos desenvolvido pelos dois países. Está prevista ainda uma visita a Toulouse, para conhecer a expertise da Thales na fabricação de satélites de uso civil e militar

rc/avs



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto