Astros 2020: primeiras entregas do Exército
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >

Astros 2020: primeiras entregas do Exército

|

(Infodefensa) São Paulo – O Exército Brasileiro, na última sexta-seira (06), recebeu o primeiro lote de viaturas Astros 2020, marcando o início da transformação do 6º Grupo de Lançadores Múltiplos de Foguetes, sediado em Formosa (Goiás). Desenvolvido pela brasileira Avibras, o sistema 2020 apresentou a nova Viatura Lançadora Múltipla Universal (AV-LMU), compatível para todos os foguetes do sistema ASTROS, e também o míssil tático de cruzeiro com alcance de 300 Km AV-TM 300. Foram entregues 06 unidades AV-LMU, 01 Viatura Remuniciadora (AV-RMD), 01 Viatura Posto de Comando e Controle (AV-PCC) e 01 Viatura Posto Meteorológico (AV-MET).

Fruto de um dos sete principais Projetos Estratégico do Exército (PEE), a entrega final deverá ser concluída em 2019. Até lá, o 6º Grupo de Lançadores Múltiplos de Foguetes, redenominado 6º Grupo de Mísseis e Foguetes (Complexo do Forte Santa Bárbara), abrigará o novo sistema, a parte logística, manutenção, instrução e especialização. A previsão de investimentos pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para o projeto Astros 2020 neste ano é da ordem de R$ 300 milhões. Até o momento, dois terços deste total já foram repassados.

O evento contou com as presenças do Ministro da Defesa, Celso Amorim, e do comandante do Exército, General Enzo Martins Peri, além de outras autoridades civis e militares. Segundo o presidente da Avibras, Sami Youssef Hassuani, "O novo ASTROS 2020 tem atraído o interesse de clientes internacionais, pois trata-se de sistema de primeira linha e utilizado pelo Brasil, um fator diferencial. Se o Exército Brasileiro não utilizar um produto que uma empresa do País produz, ninguém compra". Sami também revelou que há uma venda internacional já realizada e outra próxima a ser concretizada ainda neste ano.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto