menú responsive
AMÉRICA | Armada
-/5 | 0 votos

Bofors 40 MK4

Marinha do Brasil testa nova arma

Bofors MK4 1(1)

15/08/2014

(Infodefensa.com) Roberto Caiafa, São Paulo O P-45 Guaporé, Navio Patrulha da Marinha do Brasil, está testando um novo armamento recentemente instalado em sua proa, o canhão naval BAE Systems Sweden Bofors 40 MK4.

Essa arma, de projeto avançado, teve seu desenvolvimento concluído no final de 2012 e ainda não possui clientes. Utilizando esse canhão e seus sistemas eletrônicos associados, mais a munição inteligente que ele pode disparar, o Guaporé torna-se um formidável adversário, tanto em missões de patrulhamento do mar territorial, incluindo aí o combate a pirataria marítima, quanto na guerra naval, pois com essa arma o navio pode lutar na arena anti-superfície e anti-aérea com grande eficiência, tanto de dia quanto a noite, em qualquer condição climática.

Não se sabe ainda se o canhão instalado no P-45 Guaporé para a realização de testes resultará em encomendas por parte da Marinha do Brasil. O Guaporé é o quinto navio-patrulha da Classe

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje