menú responsive
AMÉRICA | Armada
-/5 | 0 votos

Sikorsky e Kongsberg no Brasil

Marinha dispara Penguin usando o MH-16

150108 MH 16 armado Penguin Foto Marinha Brasil

08/01/2015

(Infodefensa.com) São Paulo No mês de novembro passado, foi realizado o lançamento-teste do novo míssil ar-superfície da Marinha do Brasil, o Penguin, durante a Operação ADEREX-II, sob a coordenação do Comando da 2ª Divisão da Esquadra. O helicóptero MH-16 SeaHawk foi utilizado como plataforma de disparo.

A aeronave embarcou no Navio de Desembarque Doca NDD Ceará, juntamente com um alvo produzido pelo Centro de Apoio a Sistemas Operativos (CASOp) e equipamentos de telemetria da fabricante Kongsberg Defence & Aerospace, da Noruega.

O disparo ocorreu em uma área marítima 160 milhas distante do Rio de Janeiro (RJ) e foi considerado um sucesso. O míssil Penguin é do tipo fire and forget, dotado de navegação inercial e navegação por infravermelhos (guiagem passiva), o que lhe confere a capacidade de não excitar o sistema MAGE (medidas de apoio a guerra eletrônica) inimigo.

Foto: Marinha do Brasil

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje