Itália mostra interesse no brasileiro KC-390 durante a exposição em Milão
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Defensa (Portugués) >

Itália mostra interesse no brasileiro KC-390 durante a exposição em Milão

000 KC 390 Roll Out Imagem Embraer
|

Na visita realizada ao Pavilhão Brasil no último sábado (11), durante a Expo Milão 2015, a presidente Dilma Rousseff declarou “Estamos fazendo uma política de comércio exterior forte e ativa para abrir oportunidades e estimular exportações, e nesse sentido, a Itália representa um grande mercado”, afirmou. Segundo a presidente, os italianos demonstraram interesse em comprar o cargueiro a jato bimotor KC-390, a maior aeronave desenvolvida e produzida pela indústria aeroespacial brasileira, tendo a frente a Embraer Defesa & Segurança.

"É um avião de carga que vai substituir um modelo mais antigo, fabricados pelos Estados Unidos e conhecido como Hercules. O KC-390, além de ser um avião de transporte de carga pesada, é um jato, portanto, ele usa a sua maior velocidade para fazer mais com menos tempo”. A aeronave, com 28+2 encomendas firmes colocadas pela Força Aérea Brasileira, realizou o primeiro voo experimental em fevereiro desse ano e a primeira entrega está prevista para o segundo semestre de 2016.

A presidenta elogiou a Expo Milão 2015, sobretudo o pavilhão brasileiro que, segundo ela, mostra com muitos detalhes a força da agricultura e indústria nacional. A imprensa italiana classificou o estande brasileiro como um dos cinco melhores da feira. Atualmente, 1,2 mil empresas italianas têm negócios no Brasil, em diversos setores, como o de automóveis. Por isso, na sexta-feira (10), a presidenta Dilma afirmou que a Itália é um “parceiro essencial” e convidou o empresariado local a “intensificar” os investimentos no País, por meio do Programa de Investimento em Logística (PIL). Em Milão, Dilma lembrou ainda os bons resultados obtidos pelo governo brasileiro durante a VII Cúpula dos Brics, em Ufa, na Rússia.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto