menú responsive
AMÉRICA | Armada
-/5 | 0 votos

A Aviação Naval renova suas aeronaves

Brasil recebe dois novos helicópteros S-70B Seahawk

MH16 LAAD2013b Roberto Caiafa

07/08/2015 | São Paulo

Roberto Caiafa

Mais dois helicópteros S-70B Seahawk (SH-16), de uma encomenda colocada pela Marinha do Brasil (MB), foram entregues na sede da Sikorsky Aircraft Corporation em West Palm Beach, Flórida, na última semana.

A dupla de SH-16 pertence ao segundo lote de seis unidades adquiridas para substituir os SH-3 A/B Sea King da Aviação Naval, sendo empregados em missões antissubmarino e antissuperfície. O programa de aquisição contou com a participação do Foreign Military Sales (FMS), órgão do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, responsável por intermediar compras de equipamentos militares. Ainda está prevista a entrega de um simulador de voo e de missão até 2019.

Essas seis aeronaves ampliaram significativamente a capacidade da Marinha do Brasil em realizar tarefas de detecção, localização, acompanhamento, identificação e ataque a alvos de superfície e submarinos, além de ações de busca e salvamento e fortalecimento da presença da Marinha em toda a Amazônia Azul.

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje