menú responsive
AMÉRICA | Personas
-/5 | 0 votos

Nomeação institucional

O economista Flávio Basílio assume como secretário de Produtos de Defesa Brasil

seprod grande

01/07/2016 | Brasília

O economista Flávio Augusto Corrêa Basílio assumiu como o novo secretário de Produtos de Defesa (Seprod), que substitui o brigadeiro José Augusto Affonso Crepaldi, que ocupou o cargo de forma interina. O ministro da Defesa Raul Jungmann, presidiu a cerimônia no salão principal do Ministério.

Flávio Basílio iniciou seu discurso indagando o porquê as nações ainda demandam papel moeda, mesmo com o fim do Sistema de Bretton Woods, que em 1944 garantiu o gerenciamento econômico internacional. Para o secretário, a resposta para a questão está baseada na solidez fiscal e no poderio militar. "O poderio militar de uma nação e a credibilidade de suas forças armadas asseguram a confiança intrínseca por parte dos agentes de que o governo continuará aceitando moeda como meio de pagamentos de impostos", respondeu o secretário da Seprod.

Basílio destacou que sua gestão será ancorada no comércio exterior, na obtenção de fontes de fomento e financiamento para o

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje