menú responsive
AMÉRICA | Seguridad
-/5 | 0 votos

Um lote de 24 milhões de dólares

Brasil aumentou o orçamento militar para garantir a segurança nos Jogos

vila olimpica rio 2016

20/07/2016 | Rio de janeiro

Roberto Caiafa

O Governo brasileiro deu as Forças Armadas do país um partida extraordinária de 24 milhões de dólares para assegurar o cumprimento das medidas de segurança durante os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.

Na Defesa desse grande evento mundial, a cidade do Rio de Janeiro (RJ) estará dividida, para fins de comando, controle, comunicações, inteligência e vigilância em quatro regiões, denominadas Centros de Defesa Setoriais (CDS) Barra, Deodoro, Copacabana e Maracanã (50% dos jogos propriamente ditos acontecerão na região da Barra).

No total, 206 países estarão nas Olimpíadas Rio 2016 e 176 nas Paraolimpíadas. Isso se traduz, por parte do Estado Brasileiro, na correta recepção, alojamento, alimentação, transporte e segurança de 10.500 atletas olímpicos e 4.500 paraolímpicos, e cerca de 100 Chefes de Estado e suas comitivas e dispositivos próprios de segurança.

Isso sem falar na imprensa internacional, convidados e o público

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje