20/07/2016 | Rio de janeiro
Roberto Caiafa
O Governo brasileiro deu as Forças Armadas do país um partida extraordinária de 24 milhões de dólares para assegurar o cumprimento das medidas de segurança durante os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.
Na Defesa desse grande evento mundial, a cidade do Rio de Janeiro (RJ) estará dividida, para fins de comando, controle, comunicações, inteligência e vigilância em quatro regiões, denominadas Centros de Defesa Setoriais (CDS) Barra, Deodoro, Copacabana e Maracanã (50% dos jogos propriamente ditos acontecerão na região da Barra).
No total, 206 países estarão nas Olimpíadas Rio 2016 e 176 nas Paraolimpíadas. Isso se traduz, por parte do Estado Brasileiro, na correta recepção, alojamento, alimentação, transporte e segurança de 10.500 atletas olímpicos e 4.500 paraolímpicos, e cerca de 100 Chefes de Estado e suas comitivas e dispositivos próprios de segurança.
Isso sem falar na imprensa internacional, convidados e o público
Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:
¿Olvidó su contraseña? Haga clic aquí para restablecerla.
© Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.
LAAD Security 2012 chega ao fim com 7.600 visitantes e 271 autoridades
EMBRAER Defesa e Segurança (EDS) aumenta sua participação na empresa OGMA, de Portugal
Brasil aprova sua Política Cibernética de Defesa aplicadas nos grandes eventos sediados no país
Rafael adquire 40% das ações da empresa brasileira GESPI – Aeronáutica
Exército Brasileiro finaliza os testes das tecnologias LTE fornecidas pela Motorola Solutions