EDS realiza testes com o KC-390 em Punta Arenas
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >

EDS realiza testes com o KC-390 em Punta Arenas

O protótipo Nº02 do KC-390 em Porto Alegre RS. Foto: Gabriel Centeno
|

O segundo protótipo do jato de transporte militar KC-390, atualmente sendo desenvolvido pela Embraer Defesa & Segurança (EDS) para atender a uma encomenda de 28+2 exemplares, colocada pela Força Aérea Brasileira, decolou do Brasil rumo ao extremo sul andino, no Chile, no último dia nove de março.

Destino, a cidade de Punta Arenas.

Usando o Aeroporto Internacional Carlos Ibáñez del Campo como base, e voando por diversas localidades da região em um circuito planejado pelos engenheiros da EDS, a aeronave está sendo exaustivamente testada em condições de pouso e decolagens com ventos cruzados.

O avião também vai ter o seu desempenho validado em zonas de clima frio (como demonstrado na tela de acompanhamento radar).

O teste de ventos cruzados no Chile foi notícia em Infodefensa em julho de 2016, mas só agora acontece. Como lembrado naquela ocasião, essa não é a primeira vez que aeronaves militares fabricadas pela Embraer Defesa & Segurança são testadas tendo Punta Arenas como base.

Em novembro de 2013, jatos AEW&C ERJ-145 contratados pela Índia foram testados com sucesso naquela localidade, assim como turboélices de ataque leve A-29 Super Tucano ensaiados pelo pessoal do Instituto de Pesquisas e Ensaios em Voo (IPEV) e 3º/3º GAV da Força Aérea Brasileira.

O segundo protótipo do transporte militar, matriculado PT-ZNJ, fez escala na cidade de Porto Alegre, região sul do Brasil, ocasião em que foi fotografado por Gabriel Centeno (autorizado).

Após duas horas em solo, o protótipo decolou rumo ao Chile.

Imagens: Gabriel Centeno para Infodefensa



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto