menú responsive
AMÉRICA | Empresas
-/5 | 0 votos

Entrevista Infodefensa

M. Teft (Lockheed): "O CMS 330 tem uma linha ativa para que suas soluções estejam em constante evolução"

Martin Teft, da área de Desenvolvimento de Negócios de Programas Internacionais da Lockheed Martin Canada

Martin Teft, da área de Desenvolvimento de Negócios de Programas Internacionais da Lockheed Martin Canada

29/04/2019 | Belo Horizonte, MG

Roberto Caiafa

O CMS 330 é um Sistema de Gerenciamento de Combate da Lockheed Martin Canadá, utilizado desde 2017 na América do Sul pela Marinha do Chile (fragatas Type 23). O sistema foi desenhado para ser capaz de lidar com diferentes tipos de elementos e ameaças de forma simultânea, sem prejuízo de performance. Comprovando sua alta qualidade, o sistema também foi selecionado para implementação nas frotas marítimas da Nova Zelândia e Canadá.

O CMS 330 foi projetado como uma arquitetura orientada a serviços com base no padrão Data Distribution System, tornando o subsistema de armas e as informações dos sensores fáceis de gerenciar.

Esse combat management system provou-se muito flexível na integração bem-sucedida de componentes de terceiros, incluindo o Saab 9LV, o Harpoon Block II, o radar 3D Thales Smart-S, o ESSM e o sistema de mísseis SeaCeptor.

O CMS 330 pode ser dimensionado para plataformas com diferentes limites de sistema. As Workstations Multi-Function são totalmente intercambiáveis, ou seja, as funções do usuário estão disponíveis em todos os consoles. Isso dá aos comandantes dos navios a flexibilidade de alocar ou remover uma capacidade de combate e/ou função do operador, conforme a situação exigir.

Infodefensa entrevistou Martin Teft, da área de Desenvolvimento de Negócios de Programas Internacionais da Lockheed Martin Canada, para conhecer um pouco mais sobre esse combat management system

Qual é a escalabilidade do CMS 330?

O CMS 330 pode ser dimensionado para plataformas com diferentes limites de sistema, consoles de operação e subsistemas, sem a necessidades de grandes reconfigurações do sistema como um todo.

¿El cliente del CMS330 tendrá acceso a las evoluciones que se vayan desarrollando?

O CMS 330 é um sistema desenvolvido no Canadá. A Lockheed Martin Canadá está habilitada a recorrer a toda expertise da Lockheed Martin Corporation, em todo caso, a tecnologia e o software por trás do CMS 330 foram criados e desenvolvidos no Canadá por canadenses. Sim, os futuros usuários do CMS 330 poderão usufruir em amplitude e profundidade da expertise e dos avanços obtidos pela empresa.

Como se beneficia que o sistema faça parte de uma linha de produção ativa?

Após uma concorrência pública, a Lockheed Martin Canadá foi escolhida para o contrato cujo objetivo é substituir o sistema de gerenciamento de combate e selecionar subsistemas para as três fragatas Tipo 23 da Marinha Chilena em 2017. Nossa equipe está trabalhando com a Marinha Chilena e o ASMAR, e também está construindo relacionamentos de longo prazo com parceiros chilenos para fornecer novos recursos para a Armada de Chile. A seleção no Chile se seguiu a um contrato com a Nova Zelândia para a atualização de sua fragata ANZAC e também com o Halifax Class Modernization Program do Canadá, e continua a usufruir dos benefícios desse modelo de parceria colaborativa e de todos os aprendizados do processo. Gozando de todos os benefícios de uma linha de produção ativa, os futuros clientes obterão soluções em contínuo aprimoramento, com acesso a projetos de engenharia e análises completas dos requisitos.

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje