menú responsive
AMÉRICA | Defensa
-/5 | 0 votos

Nuevo misil brasileño

Avibras revela a versão ar-terra do AV-MTC

O mock-up do AV-MTC sendo instalado no F-5EM da FAB.

O mock-up do AV-MTC sendo instalado no F-5EM da FAB.

10/06/2019 | Belo Horizonte, MG

Roberto Caiafa

Ministério da Defesa do Brasil publicou em seu canal do Youtube um vídeo onde aparece a imagem do míssil de cruzeiro AV-MTC, em desenvolvimento pela Avibras Aeroespacial, sendo testado em um caça F-5EM Tiger II da Força Aérea Brasileira, na Base Aérea de Canoas, em março último.

Entendido como a versão ar-solo do AV-MTC, a divulgação da imagem gerou grande controvérsia entre analistas e observadores militares.

Uma fonte não-oficial ligada a Força Aérea, ouvida por Infodefensa deu a seguinte declaração “Este míssil utilizou o F-5EM apenas para a abertura do envelope para o voo supersônico, nada mais além disto… O míssil está previsto ser lançado de terra, embarcado ou de helicópteros. O resto é especulação”.

Deixando de lado a parte onde o Ministério da Defesa posta nas redes sociais a imagem de uma arma em testes que a...

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje