Brasil conclui a implementação do Strev necessário para desenvolver seu míssil tático
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Tierra (Portugués) >

Brasil conclui a implementação do Strev necessário para desenvolver seu míssil tático

DSMEM 12 768x576 strev
|

Em 29 de janeiro, o Centro de Avaliações do Exército (CAEx) finalizou a última etapa referente à conferência e acompanhamento das atividades de implantação do Sistema Transportável de Rastreio de Engenhos em Voo (STREV), tecnologia brasileira que será utilizada na fase final de desenvolvimento e homologação do Míssil Tático de Cruzeiro (MTC), contratado pelo Exército Brasileiro a Avibras Aeroespacial.

Durante uma reunião de alto nível foi aprovada a revisão detalhada do projeto entre a empresa contratada (Omnisys) e a equipe de fiscalização técnica do contrato do serviço de implantação, designada pelo Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT).

Conduzida pelo General de Brigada Carlos Eduardo da Mota Góes (Chefe do CAEx), a reunião confirmou os projetos detalhados de integração dos subsistemas, a modernização do Radar “Adour”, do Centro de Controle e Operação, do subsistema de rastreio óptico, da solução de transportabilidade e das adaptações dos caminhões de carga do STREV.

Os documentos associados foram entregues e aceitos, conforme previsto no quinto evento do cronograma físico-financeiro do contrato do serviço de implantação do STREV.

Com duração de cinco anos, o contrato prevê o desenvolvimento e a implantação do sistema de rastreamento, capaz de fornecer informações essenciais para a análise de desempenho de foguetes, mísseis e munições.

Certificado como Produto Estratégico de Defesa (PED), o contrato inclui radares de rastreamento, sistemas ópticos, estações de comando e controle e telemetria.

A solução é essencial para o desenvolvimento e avaliação de sistemas de defesa complexos, apoiando o aprimoramento contínuo do Programa Estratégico do Exército ASTROS 2020 e outros sistemas de armamentos em desenvolvimento pelas Forças Armadas do Brasil.

A Omnisys, subsidiária brasileira da Thales, foi a empresa selecionada para o fornecimento de um sistema transportável para rastreio de engenhos em voo.

A empresa exporta tecnologia na área de Trajetografia e é líder em soluções de rastreio e principal fornecedora de radares para os centros de lançamento brasileiros.

Baseado em soluções já desenvolvidas pela empresa, o sistema tem como objetivo apoiar o Exército Brasileiro na realização de diferentes missões de rastreio, em diferentes locais, reduzindo os investimentos necessários para o desenvolvimento e avaliação de seus programas estratégicos.

Imagens: CAEx, DCT, Omnisys



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto