menú responsive
AMÉRICA | Armada
-/5 | 0 votos

Navio vai atender os Estados do Pará e Amapá

Brasil vai incorporar o navio-hospital Anne Nery em 2022

Foto: Marinha do Brasil

Foto: Marinha do Brasil

19/05/2021 | Belo Horizonte

Roberto Valadares Caiafa

Anna Nery (U-170), esse será o nome de batismo do novo Navio de Assistência Hospitalar destinado ao atendimento e prestação de serviços médico-hospitalares navegando nos rios dos estados do Pará e Amapá.

Em dezembro de 2020, a Marinha do Brasil realizou a assinatura de dois termos de execução descentralizada com o Fundo Nacional de Saúde, no valor de R$ 14,5 milhões, visando à aquisição de um navio de assistência hospitalar e à compra de equipamentos médicos e ambulatoriais.

Anna Nery

 

O nome faz referência a enfermeira brasileira que se voluntariou para ajudar os combatentes feridos da Guerra do Paraguai (1864-1870).

O novo NAsH terá 46,5 m de comprimento, 9,4 m de boca e 2,4 m de calado. Seu projeto inclui salas de triagem, curativo, recuperação, medicação, coleta de amostras, raio-x, vacinação, ultrassonografia, mamografia e esterilização, consultórios médico, oftalmológico e odontológico, enfermarias, farmácia/paiol de remédios, além de laboratório de análise e sala cirúrgica para casos mais simples.

Os chamados Navios da Esperança são, em muitas localidades ribeirinhas da Amazônia ocidental, a única manifestação do Estado Brasileiro nas vidas dessa sofrida população, e não raro por toda uma vida.

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje