Brasil e Coréia estreitam laços de defesa com vistas ao futuro blindado 8x8 do Exército
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Sin categoría >

Brasil e Coréia estreitam laços de defesa com vistas ao futuro blindado 8x8 do Exército

Representantes da Abimde e Kotra
|

A Abimde recebeu delegação da Coreia do Sul formada por representantes da Korea Trade Investment Promotion Agency (Kotra) mais o adido militar do país no Brasil. O grupo foi recebido pelo diretor de projetos e Relações Institucionais da entidade, Paulo Albuquerque e pelo diretor técnico, Coronel Armando Lemos.

No encontro, foi debatida a criação de um Plano de ação voltado ao incremento de parcerias no setor de defesa e segurança entre Brasil e Coreia do Sul. As ações devem ganhar impulso já no segundo semestre deste ano.

“A Coreia do Sul é um grande player do mercado de defesa e é muito importante abrir esta janela de oportunidades para as empresas brasileiras”, comenta Albuquerque.

Ainda durante a reunião, o diretor convidou a comitiva sul-coreana a participar da 6ª Mostra BID Brasil, que acontecerá de 7 a 9 de dezembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF), e da Expo Adesc, que acontecerá no mesmo local entre 26 e 28 de abril de 2022.

Esta é a segunda vez, este ano, que a ABIMDE recebe representantes da Coreia do Sul. O último encontro foi em fevereiro.

Futuro blindado 8x8 do Exército Brasileiro

A Coréia do Sul é um dos prováveis candidatos na concorrência VBC-CAV 8x8 do Exército Brasileiro, cujo prazo para atender o RFI encerrou-se ao final do mês de maio.

O veículo blindado de combate Hanwha Defense Tigon 8x8, apresentado oficialmente em 2018, está equipado com uma torre CMI Defense com arma de 105 mm de carregamento automatizado.

A tripulação compreende motorista e comandante/atirador, e assim como seu irmão 6x6, o Tigon 8x8 também transporta até nove soldados prontos para o combate.

Com um peso variando entre 32 a 34 toneladas, o Tigon 8x8 utiliza como trem de força um motor de 600 cavalos com transmissão automática acoplada.

Imagens: Abimde/Hanwha Defense



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto