menú responsive
AMÉRICA | Tierra
-/5 | 0 votos

Encontro entre associações industriais

Brasil e Coréia estreitam laços de defesa com vistas ao futuro blindado 8x8 do Exército

Representantes da Abimde e Kotra

Representantes da Abimde e Kotra

04/06/2021 | Belo Horizonte

Roberto Valadares Caiafa

A Abimde recebeu delegação da Coreia do Sul formada por representantes da Korea Trade Investment Promotion Agency (Kotra) mais o adido militar do país no Brasil. O grupo foi recebido pelo diretor de projetos e Relações Institucionais da entidade, Paulo Albuquerque e pelo diretor técnico, Coronel Armando Lemos.

No encontro, foi debatida a criação de um Plano de ação voltado ao incremento de parcerias no setor de defesa e segurança entre Brasil e Coreia do Sul. As ações devem ganhar impulso já no segundo semestre deste ano.

“A Coreia do Sul é um grande player do mercado de defesa e é muito importante abrir esta janela de oportunidades para as empresas brasileiras”, comenta Albuquerque.

Ainda durante a reunião, o diretor convidou a comitiva sul-coreana a participar da 6ª Mostra BID Brasil, que acontecerá de 7 a 9 de dezembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF), e da Expo Adesc, que acontecerá no mesmo local entre 26 e 28 de abril de 2022.

Esta é a segunda vez, este ano, que a ABIMDE recebe representantes da Coreia do Sul. O último encontro foi em fevereiro.

Futuro blindado 8x8 do Exército Brasileiro

 

A Coréia do Sul é um dos prováveis candidatos na concorrência VBC-CAV 8x8 do Exército Brasileiro, cujo prazo para atender o RFI encerrou-se ao final do mês de maio.

O veículo blindado de combate Hanwha Defense Tigon 8x8, apresentado oficialmente em 2018, está equipado com uma torre CMI Defense com arma de 105 mm de carregamento automatizado.

A tripulação compreende motorista e comandante/atirador, e assim como seu irmão 6x6, o Tigon 8x8 também transporta até nove soldados prontos para o combate.

Com um peso variando entre 32 a 34 toneladas, o Tigon 8x8 utiliza como trem de força um motor de 600 cavalos com transmissão automática acoplada.

Imagens: Abimde/Hanwha Defense

 

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje