Comandante da Marinha dos EUA visitou seu par brasileiro
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Personas (Portugués) >

Comandante da Marinha dos EUA visitou seu par brasileiro

El comandante de la Armada de EEUU pasa revista a la Guardia de Honor. Foto: Marinha do Brasil.
|

Em 31 de julho, o comandante de Operações Navais da Marinha dos Estados Unidos da América (US Navy) (equivalente ao Comandante da Marinha do Brasil), almirante John Michael Richardson, realizou visita protocolar ao seu par brasileiro, almirante de esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira.

Na ocasião, assistiu a uma apresentação sobre a Marinha do Brasil, conduzida pelo oficial anfitrião, contra-almirante Claudio Henrique Mello de Almeida, participando, em seguida, de reunião bilateral, em que foram tratados diversos assuntos de interesse entre as duas Forças.

Nesse mesmo dia, o almirante Richardson ministrou palestra sobre o tema Estratégia Nacional de Defesa (END) dos EUA e os esforços marítimos da Marinha dos EUA em apoio à END, no Auditório Tamandaré, da Escola de Guerra Naval.

A palestra teve audiência composta por Oficiais-Alunos dos cursos de Política e Estratégia Marítimas (C-PEM) e de Estado-Maior para Oficiais Superiores (C-EMOS), além dos almirantes, oficiais superiores em cargos de Comando e Direção e Oficiais-Alunos do Curso Superior (C-SUP) na Área Rio.

Imagens: Marinha do Brasil.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto