Força Aérea Brasileira seleciona Sikorsky para fazer a manutenção de seus Black Hawks
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Aire (Portugués) >

Força Aérea Brasileira seleciona Sikorsky para fazer a manutenção de seus Black Hawks

BAF BH
|

A Força Aérea Brasileira assinou com a Sikorsky um contrato de apoio logístico para seus helicópteros UH-60L.

Este contrato irá melhorar a disponibilidade da frota que conta atualmente com 16 aeronaves.

A Sikorsky, uma empresa da Lockheed Martin recebeu um contrato de quatro anos da Força Aérea Brasileira para fornecer suporte logístico para os 16 helicópteros em serviço UH-60L Black Hawk.

O contrato melhorará a manutenção da frota através do estoque local das peças de reposição mais recorrentes, da assistência de um técnico de campo regional da Sikorsky e do suporte técnico direto da Sikorsky Engineering.

"Agradecemos à Força Aérea Brasileira por selecionar a Sikorsky para fornecer o mais alto nível de apoio logístico para a sustentação da frota de Black Hawk", disse Felipe Benvegnu, diretor de Desenvolvimento de Negócios e Sustentação da Sikorsky. "O armazenamento local de peças de reposição eliminará os longos prazos de entrega de material que manteriam uma aeronave no solo. A estreita colaboração com os engenheiros da Sikorsky, seja virtual ou no local, também ajudará o pessoal de manutenção da Força Aérea a melhorar os índices de prontidão dessas aeronaves utilitárias para missões importantes, tais como busca e resgate".

A Força Aérea Brasileira adquiriu suas 16 aeronaves Black Hawk através do FMS (Foreign Military Sales) entre 2006 e 2013.

O contrato da Força Aérea é baseado em um acordo de apoio logístico de vários anos entre a Sikorsky e o Exército Brasileiro.

Em 2019, seguindo acordos anteriores com o Exército, a taxa de disponibilidade de voo das quatro aeronaves S-70A do Exército (equivalente ao UH-60L) atingiu 100% de disponibilidade.

Imagens: Sikorsky/Roberto Caiafa.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto