Força Aérea promove primeira militar mulher ao Generalato
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Personas (Portugués) >

Força Aérea promove primeira militar mulher ao Generalato

Coronel Carla Lyrio Martins
|

A Coronel Médica Carla Lyrio Martins, primeira mulher a comandar uma organização militar da Força Aérea Brasileira (FAB), a Casa Gerontológica Brigadeiro Eduardo Gomes, onde assumiu em 2016, alcançou, alguns anos depois, outro feito inédito, a promoção ao posto de Brigadeiro, topo da carreira entre oficiais.

Com efeito a partir de 25 de novembro de 2020, a promoção a Oficial General foi decidida em reunião do Alto-Comando da Aeronáutica realizada em 7 de outubro de 2020 em Brasília, quando cinco nomes foram escolhidos para galgar ao Generalato, sendo três aviadores para o posto de Tenente-Brigadeiro do Ar e dois médicos para o posto de Brigadeiro Médico.

Entre os escolhidos está a atual Diretora do Hospital Central da Aeronáutica (HCA) a Coronel-Médica (Cel-Me) Carla Lyrio Martins, comando que assumiu em 22 de abril de 2020.

Com a promoção, é natural e provável que a primeira Oficial General da FAB deva trabalhar na Diretoria de Saúde da Aeronáutica (Dirsa), igualmente localizada na Ilha do Governador, Rio de Janeiro.

Imagens: Força Aérea Brasileira



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto