Exército Brasileiro treina em operações logísticas helitransportadas
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Tierra (Portugués) >

Exército Brasileiro treina em operações logísticas helitransportadas

Um HM-4 Jaguar transporta um veículo 4x4 como carga externa Foto: Roberto Caiafa
|

Entre os dias 8 e 12 de fevereiro, militares da 12ª Brigada de Infantaria Leve Aeromóvel (12ª Bda Inf L Amv) receberam capacitação em Logística Aeromóvel.

A atividade teve como objetivo capacitar militares de todas as unidades da Brigada nas atividades de preparação de fardos logísticos em condições de serem transportados por helicóptero, aprimorando, assim, os processos de suprimento em operações aeromóveis.

A atividade foi coordenada pelo 22º Batalhão de Logística Leve Aeromóvel (22º B Log L Amv) com a cooperação do Centro de Instrução de Aviação do Exército (CIAvEx), situado na cidade de Taubaté (SP).

Durante o estágio, foram ministradas instruções sobre preparação e operação de locais de aterragem, preparação de cargas internas e externas em aeronaves de asas rotativas, utilização de pallets, condução de reuniões elucidativas, entre outras.

Além da parte teórica, os militares puderam praticar os ensinamentos adquiridos utilizando equipamentos e aeronaves da Aviação do Exército.

A 12ª Bda Inf L Amv, sediada no estado de São de Paulo, é uma Grande Unidade de Emprego Estratégico da Força Terrestre com capacidade de operar com rapidez em qualquer parte do território nacional.

Para cumprir com seus objetivos, a Brigada deve possuir uma cadeia logística bem estruturada e adestrada.

Única unidade capacitada em operar a logística aeromóvel, o 22º B Log L Amv é a unidade responsável pelo apoio logístico à Brigada.

Imagens: Roberto Caiafa/CAvEx



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto