Brasília recebe evento ibero-americano de Defesa Cibernética
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Sistemas (Portugués) >

Brasília recebe evento ibero-americano de Defesa Cibernética

Foto: Ministerio de Defensa de Brasil
|

Brasilia reuniu entre os dias 17 e 20 de abril o III Fórum Ibero-Americano de Defesa Cibernética (III FIDC), que contou com a participação de dez países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México, Paraguai, Peru, Portugal e Uruguai.

Durante a abertura do evento, ocorreu a passagem do cargo de Secretário do fórum, do General de Brigada Tomás Ramón Moyano, Comandante Cibernético da Argentina, para o General de Divisão Guido Amin Naves, Comandante Cibernético do Brasil, que ficará no posto pelo período de um ano.

Durante os três dias de atividades, os países compartilharam e debateram temas relacionados à cibernética com ênfase na capacitação de pessoal; base legal das ameaças; boas práticas; e ferramentas cibernéticas em uso pelos países membros do fórum.

A coordenação das atividades ficou a cargo do Comando de Defesa Cibernética - Comando Conjunto do Exército Brasileiro, no qual a Marinha está representada com oficiais e praças.

Na ocasião, representantes da MB foram agraciados com diplomas Amigo do ComDCiber, que reconhece as relevantes contribuições prestadas ao Comando de Defesa Cibernética.

Também foi realizada a premiação da equipe brasileira vencedora da II Cyber Olympics Militares da América, realizada em outubro de 2018, na Colômbia, que contou com a participação de militares das Forças Armadas de 18 países.

O grupo do Brasil foi representado por militares das três Forças e o terceiro-sargento Leandro Renan Cardozo Barreto, do Centro de Tecnologia da Informação da Marinha, representou a Força Naval.

“O III Fórum Ibero-Americano de Defesa Cibernética foi mais uma oportunidade para a MB participar de relevantes discussões de temas que navegam no espaço cibernético”, afirmou o Chefe do Estado Maior Conjunto do ComDCiber, contra-almirante Francisco Neves.

Imagens: Ministério da Defesa



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto