Avibras e Imbel assinaram um acordo para desenvolver um sistema de artilharia conjunta
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Tierra (Portugués) >

Avibras e Imbel assinaram um acordo para desenvolver um sistema de artilharia conjunta

Avibras imbel2
|

A Avibras Indústria Aeroespacial, de São José dos Campos (SP), e a Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), com sede em Brasília (DF), assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) visando desenvolvimento conjunto de um Sistema Integrado Tático Universal para Artilharia, capaz de revitalizar artilharia de tubo do Exército Brasileiro por meio da implementação de modernos equipamentos computacionais para cálculos de tiro, equipamentos de comunicação, modernos meios de geolocalização e busca de alvos.O documento foi assinado pelo presidente da Avibras, Sami Hassuani e o diretor-presidente da IMBEL, general Celso José Tiago.

Somando suas competências e excelência de suas engenharias, as empresas trabalharão juntas para oferecer um produto de grande eficiência operacional e de baixo custo, que poderá ser integrado em grupos de artilharia que empregam tanto obuses modernos quanto antigos, e morteiros. O novo sistema e a tecnologia desenvolvida pelas duas empresas deverão gerar empregos de alta especialização e renda no País, com reais possibilidades de exportação.

Recentemente, durante tiro da Artilharia Divisionária AD/1, em Resende (RJ), a Imbel demonstrou o Sistema Integrado para Artilharia Genesis (de terceira geração), que deverá servir de base para o novo equipamento. A Avibras Aeroespacial, que possui grande experiência com sistemas de cálculo de tiro e controle de baterias, deverá usar seus conhecimentos advindos da operação do Sistema Astros para complementar esse desenvolvimento.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto