Inbrafiltro prepara entrega do blindado Gladiator II para a Polícia de Rondônia
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >

Inbrafiltro prepara entrega do blindado Gladiator II para a Polícia de Rondônia

|

A empresa brasileira Inbrafiltro está realizando a inspeção final do veículo blindado Gladiator II 4x4 antes de sua entrega à Polícia Militar de Rondônia (PMRO). Em fevereiro passado, a polícia do estado brasileiro tornou-se a primeira cliente do Gladiator II ao adquirir um número indeterminado de unidades.

No início dos anos 2000, o Exército Brasileiro emitiu o primeiro requisito para um veículo blindado 4×4. Posteriormente o requisito foi revisado. Em 2008 o Grupo InbraFiltro começou a desenvolver um 4×4 blindado que atendesse a todas as exigências da Força Terrestre.

Após o desenvolvimento inicial do Gladiador I, que apresentou várias deficiências detectadas durante testes com unidades de Segurança Pública interessadas, o Grupo InbraFiltro concluiu que somente inovando em tecnologia e atendendo todas as novas e amplas exigências do mercado seria possível obter um blindado nacional de sucesso, e assim surgiu o totalmente reprojetado e melhorado Gladiador II.

Desenhado de acordo com os requisitos militares mais exigentes e focado na proteção da tripulação, o novo veículo buscou atender prioridades sob as circunstâncias mais inóspitas e as condições de campo mais exigentes.

GLADIADOR2 PMRO

O blindado 4x4 Gladiador II que vai ser entregue a PMRO recebeu proteção balística  STANAG 4569 NÍVEL 2 (resiste a 7,62mm), possui mobilidade superior assegurada pela proteção do assoalho STANAG 4569 NÍVEL 2ª (resiste a IED), bem como projeto de chassis e carroceria modular adaptável a várias situações de emprego.

Segundo o Grupo InbraFiltro, o Gladiador II chega ao mercado (PMRO cliente de lançamento) totalmente preparado para a missão e com a vantagem de ser projetado e construído no Brasil.

Várias empresas estrangeiras firmaram parcerias através de suas subsidiárias brasileiras e apoiam a produção do Gladiador II, e por conta disso alguns componentes e sistemas ainda são importados, mas a intenção é nacionalizar itens críticos à medida que a produção se estabeleça.

O Gladiador II tem um peso em ordem de marcha na ordem de 9200 kg e capacidade de levar 1000 kg de carga.

O projeto apresenta flexibilidade para reconfiguração do veículo para atender a missões de reconhecimento, posto de observação avançado, posto de comando, anticarro (lançador de mísseis anticarro guiados), porta-morteiro, viatura-radar, viatura-oficina, ambulância e unidade móvel de guerra eletrônica.



Recomendamos

Lo más visto