Navstar Defense entregará 20 veículos 6x6 MaxxPro MRV-P para o Brasil
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >
Exército

Navstar Defense entregará 20 veículos 6x6 MaxxPro MRV-P para o Brasil

Esses veículos darão às Brigadas de Infantaria Mecanizada maior segurança e agilidade na recuperação de blindados 6x6 Guarani
|

O Exército Brasileiro, dando sequência a um longo processo iniciado em 2019, está prestes a receber 20 exemplares do veículo de resgate especializado MaxxPro MRV-P fabricados pela Navstar, que será empregado no apoio a frota de blindados IDV Guarani 6x6

Esse é o mesmo veículo adquirido recentemente pelo Exército de Terra Espanhol para apoiar seus veículos MRPA RG-31, e equipado com cabine blindada nível Stanag-2.

A compra brasileira compreende os Part Number, 4282235C91, 4282340C91, 4282341C91, 4282342C91, envolvendo os Applicable Vehicle Model: Armored Recovery Vehicle (with STANAG 2 Armored Cab) Kit, 1 Lot Spare Parts for 20 ea. Armored Recovery Vehicles Kit, 1 Lot Digital and Hard Copy Tech Manuals 1 Lot, Operator and Maintenance Personnel Training Support in Brazil.

O recebimento e distribuição desse material deverá acontecer no primeiro semestre de 2023 via porto de Paranaguá, no Estado do Paraná, sob a supervisão e responsabilidade do Parque Regional de Manutenção da 5ª Região Militar (Pq Rg Mnt 5).

A entrega desses veículos as unidades logísticas das brigadas de Infantaria mecanizada do Exército Brasileiro vai proporcionar maior segurança, confiabilidade e agilidade na recuperação e prontificação de veículos blindados 6x6 danificados ou com problemas funcionais, seja na paz ou na guerra.

NAV582 MaxxPro Wrecker silhouetteUm Navstar MaxxPro MRV-P demonstra suas habilidades de resgate e recuperação. Foto: Navstar

Caracteristicas

O MaxxPro MRV-P oferece potência, torque e mobilidade para trafegar em terrenos off-road extremos e também em solo macio usando suspensão dianteira independente DXM®, sistema central de enchimento de pneus (CTIS) aprimorado de 6 canais e grandes pneus dianteiros e traseiros super simples, que proporcionam manobrabilidade off-road sem sacrificar a capacidade de recuperação, proporcionada por equipamento especializado para múltiplas tarefas de resgate e suporte/reboque de viaturas blindadas, montado na parte posterior do veículo.

O MRV-P é construído para resistir a disparos de armas balísticas, explosões de minas, IEDs e outras ameaças emergentes. 

Seu casco em forma de V ajuda a desviar as explosões para longe da tripulação e sua blindagem pode ser personalizada para atender a qualquer requisito da missão.

Seguindo a padronização standard dos militares norte-americanos, o MaxxPro MRV-P utiliza uma série de acessórios especiais (kit recovery completo) e o indispensável Kit Adaptador Stryker que o torna capaz de recuperar todas as variantes CAT I e CAT II de veículos MRAP e veículos Stryker, ou seja, qualquer veículo moderno que segue o padrão NATO/OTAN, caso dos 6x6 Guarani do Exército Brasileiro.

Sob o capô, o MRV-P apresenta um robusto motor diesel Cummins ISL de quatro tempos turbo de 8,9 litros com refrigeração inter-resfriada que é compatível com JP-8 e combustível com alto teor de enxofre. Ele oferece até 450 hp e 1.200 lb-ft de torque disponível.

Off Road largeO MRV-P consegue trafegar mesmo em grandes ângulos de entrada e saída. Foto: Navstar




Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto