Coréia toma nota na Embraer dos desenvolvimentos do KC-390 para seu MC-X
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >
Indústria

Coréia toma nota na Embraer dos desenvolvimentos do KC-390 para seu MC-X

O país asiático busca substituir sua aeronave Hercules e a indústria sul-coreana projetou uma nova aeronave para atender a essa necessidade
Coreia do sul gavião peixoto
O Embaixador da República da Coreia do Sul no Brasil, Sr. Lim Ki-Mo, acompanhado pelo Adido de Defesa, Sra. Shin Myung Joo, e o Adido de Economia, Sr. Hyun Jin Kim (Imagem: Embraer)
|

O embaixador sul-coreano no Brasil, Lim Ki-Mo, visitou as instalações da Embraer em Gavião Peixoto, onde a empresa brasileira constrói o KC-390. Lá, a delegação sul-coreana, também composta pelo adido de defesa Shin Myung Joo, e o adido econômico, Hyun Jin Kim, puderam conhecer em primeira mão os desenvolvimentos da Embraer para o projeto da aeronave de transporte.

EMB KC390

A visita ocorre em um momento em que o governo do país asiático busca uma aeronave com as características do avião brasileiro para substituir seu Hercules C-130, necessidade para a qual a própria indústria sul-coreana já apresentou solução: o MC -X.

A proposta de KAI

A firma Korea Aerospace Industries (KAI) tornou público o desenho do que pretende ser o futuro avião de transporte da Força Aérea Coreana (Rokaf) na última edição da feira DX Korea, que decorreu no final de setembro passado.

KAI MC X 990x495

A empresa coreana espera levar de sete a oito anos para desenvolver o avião, com o objetivo de produção em série a partir de 2032. Além disso, se necessário, a KAI está considerando desenvolver o MC-X mesmo sem parceiros internacionais.

Os requisitos iniciais para o Rokaf incluem a capacidade de transportar até 30 toneladas de carga, voar até 900 km/h e ter um alcance de 7.000 km. O motor do avião deve ser de dois turbofans, como os do KC-390.

Se o projeto da indústria sul-coreana se tornar realidade, ao avião brasileiro - com exportações confirmadas para Portugal, Hungria e Holanda - se juntará um novo rival, como o japonês Kawasaki C-2, o russo Ilyushin Il-276 e o ucraniano Antonov An-178, este último muito afetado após a invasão russa da Ucrânia.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto