Brasil desqualifica Elbit e Tata na licitação para sua futura blindagem de combate 8x8
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >
Cavalaria

Brasil desqualifica Elbit e Tata na licitação para sua futura blindagem de combate 8x8

Apenas ofertas da Norinco, Iveco e GDLS permanecem na corrida para fornecer até 98 veículos ao Exército Brasileiro
160802 blindado 8x8 vehiculo eitan apc Dana Shraga Ministerio defensa israel
Carro Eitan. Foto: Elbit
|

As propostas das empresas Elbit Systems, aliada à sua subsidiária local Ares, e Tata Advanced Systems foram oficialmente desclassificadas da licitação para a eleição do futuro blindado de combate sobre rodas 8x8 do Brasil, por não atender aos requisitos da candidatura. proposta.

O Exército Brasileiro descartou essas empresas por não serem oferecidos veículos em produção e/ou em serviço, requisito primordial da solicitação de propostas submetida ao mercado. A empresa israelense apresentou à concorrência o blindado Eitan, veículo blindado desenvolvido pela Mantak, equipado com a nova torre Elbit 105/120 com canhão 105mm/L52, mas que pode receber o canhão 120mm/L45, para dois ocupantes e com carregamento automático. A empresa havia garantido que tanto o veículo quanto a torre estavam em produção em série, mas não havia confirmado se o mesmo acontecia com a versão proposta.

Eitan Elbit

Por sua vez, a empresa indiana havia oferecido o modelo Kestrel, também conhecido como WhAP (Wheeled Armored Platform), integrante de uma família de veículos blindados desenvolvidos em conjunto com a Defense Research and Development Organization, principal agência de pesquisa e desenvolvimento da Índia. Ministério da Defesa, para substituir os antigos veículos blindados da era soviética. A Tata participou do refinamento da consulta pública, mas sem incluir uma torre.



Três carros blindados ainda estão na corrida

Dessa forma, restam apenas três veículos na corrida para se tornar a futura cavalaria blindada do Exército Brasileiro: o Centauro II, do Consórcio IDV Oto Melara/Leonardo; o LAV 700, da General Dynamics Land Systems Canada; e o ST1-BR, da Norinco.


Centauro B2 edit 2 1

CIO/Leonardo Centauro II 

De acordo com a agenda divulgada anteriormente pelo Exército, a lista oficial de candidatos que abre a fase de negociação da oferta deve ser divulgada no dia 7 de outubro.

No dia 25 de novembro, pelo caráter inédito deste tipo de veículo no Exército, o vencedor deverá ser anunciado formalmente e a assinatura do contrato para o fornecimento de dois veículos de teste e avaliação ocorrerá logo após, embora a data exata ainda não seja conhecido.

Lav700AG1

GDLS Canada LAV 700 Assault Gun



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto