Câmara dos Deputados do Brasil aprovou o projeto que cria Amazul á desenvolver o setor nuclear brasileiro
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Armada (Portugués) >

Câmara dos Deputados do Brasil aprovou o projeto que cria Amazul á desenvolver o setor nuclear brasileiro

DCN submarino
|

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Sao Paulo – O primeiro submarino movido a energia nuclear feito pelo Brasil está mais perto de sair do papel. Uma comissão especial da Câmara dos Deputados de Brasília aprovou o projeto (PL 3538/12) que cria a empresa pública Amazônia Azul Tecnologias e Defesa (Amazul) -ver notícia-. O objetivo dessa empresa é desenvolver o setor nuclear brasileiro, especialmente a parte relacionada à construção do propulsor que vai mover o submarino nuclear brasileiro.

A empresa Amazul será ligada ao Ministério da Defesa. Ela vai ser criada a partir da divisão da Empresa Gerencial de Projetos Navais, a Emgepron. Assim, os funcionários Emgepron que trabalham no Programa Nuclear da Marinha vão ser transferidos para a Amazul. Também vão ser contratados outros funcionários vinculados ao regime da CLT. Mas eles devem entrar por concurso público.

Os salários pagos pela Amazul também devem ser maiores. O presidente da Frente Parlamentar da Defesa, deputado Carlos Zarattini, do PT de São Paulo, afirma que o governo correria o risco de perder vários profissionais especializados para a iniciativa privada, caso não viesse a criar a Amazul.

O projeto que cria a empresa Amazul segue para a Comissão de Constituição e Justiça, onde vai ser feita a redação final. Após esse passo, se não houver requerimento para votação no Plenário da Câmara, o projeto segue direto para o Senado.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto