Northrop Grumman fornecerá os sistemas de navegação do Embraer KC-390
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >

Northrop Grumman fornecerá os sistemas de navegação do Embraer KC-390

LCR 100NavigationSystem
|

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Sao Paulo - A Northrop Grumman Corporation foi a empresa vencedora do contrato para fornecer o sistema de posicionamento global (GPS) e o sistema de referência inercial destinados a equipar o transporte militar Embraer KC-390.

Para cumprir este contrato, a subsidiária de sistemas de navegação LITEF irá prover o giro-compasso de fibra ótica LCR-100 Attitude and Heading Reference System. “O produto da LITEF traz eficiência, economia e segurança para a nova aeronave” disse Eckehardt Keip, diretor gerente da empresa alem㠓Este sistema excede com facilidade os requisitos exigidos pela Embraer para emprego no novo avião de transporte militar”.

O emprego de giro-compasso elimina a necessidade de uma unidade de sensor magnético. Adicionalmente, o sistema oferece capacidade de performance extendida sobrevoando o mar, e mantém sua eficácia e acuracidade, continuando a prover informação de navegação mesmo que ocorra a perda de sinal GPS.

A Northrop Grumman LITEF é uma empresa referência em sensores inerciais, sistemas de navegação inerciais, e seus produtos estão em computadores, aeronaves, navios e aplicações de mobilidade no solo como veículos militares. A companhia tem hoje mais de 15.000 sistemas giro-compasso de fibra ótica servindo em aeronaves de todo o mundo.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto